Maradona é o novo técnico da Argentina

A seleção argentina será dirigida pelo maior ídolo de sua história. Diego Armando Maradona foi confirmado como novo treinador da Albiceleste em uma reunião com o presidente da federação nacional (AFA), Julio Grondona, e Carlos Bilardo, técnico da equipe campeã do mundo em 1986.

O anúncio oficial deve ser feito na quinta-feira, quando Maradona completa 48 anos. Bilardo fará parte da comissão técnica, mas 'El Pibe' declarou aos jornalistas ao deixar a reunião que terá a palavra final no comando da equipe: “Na conversa, ficou claro que eu monto o time. O apito é meu. Vou escutar Carlos (Bilardo) em tudo, porque não se deixa de lado um homem que sabe tanto”.

A composição da equipe de Maradona ainda é incerta. Dois nomes cotados são Sergio Batista, Pedro Troglio e José Luis Brown, seus companheiros no título de 1986. Batista foi o técnico da seleção olímpica que conquistou a medalha de ouro, em agosto, e era um dos cotados para assumir a vaga de Alfio Basile, demitido este mês após a derrota para o Chile nas eliminatórias da Copa do Mundo.

A experiência de Maradona como treinador se limita a passagens breves pelo modesto Deportivo Mandiyú e pelo Racing de Avellaneda, nos anos 90. Ele declarou publicamente sua disponibilidade para assumir o cargo após a saída de Basile, e acabou superando outros nomes mais cotados, como Batista, Carlos Bianchi e Diego Simeone.