Maradona: “Alguns se vangloriam por terem jogado no Barcelona, Real Madrid ou Juventus. Eu me orgulho de ter jogado no Napoli”

No seu aniversário, craque pede um scudetto de presente e diz que torce por Gattuso

Um dos maiores jogadores de todos os tempos completa 60 anos nesta sexta-feira, Diego Maradona. O Corriere dello Sport publicou uma entrevista com o craque. Ídolo máximo no Napoli, Maradona teve o auge da sua carreira em clubes na Itália, pelo Napoli, onde conquistou dois títulos da Serie A, um da Copa da Itália, uma Copa da Uefa e uma Supercopa da Itália. O craque disse que torce por outro scudetto dos napolitanos. Mais do que isso, disse que alguns se vangloriam por terem jogado em alguns dos maiores clubes do mundo. Ele se orgulho de ter vestido a camisa azul clara do clube do sul italiano.

LEIA MAIS: Parabéns, Diego: 15 textos do arquivo da Trivela que exaltam a grandeza de Maradona

Perguntado pelo jornal sobre o que ele gostaria de presente de aniversário. “Nada para mim. Eu gostaria que essa pandemia assassina vá embora”, declarou o ídolo em entrevista ao Corriere dello Sport. “Eu gostaria que ela deixasse todo mundo em paz, especialmente aqueles países, aquelas pessoas e aquelas crianças tão pobres que não podem nem se defender”.

“Eu desejo que aqui na Argentina, como em muitos lugares, lugares demais, em outras partes do mundo, o vírus da fome e da falta de trabalho, que devora a dignidade das pessoas, possa ser derrotado”, continuou Maradona. “E então, já que não posso deixar de falar sobre futebol, eu gostaria que meu Gimnasia, que está próximo de voltar a campo, possa ganhar o título depois de mais de 90 anos”.

Os pedidos de futebol não pararam por aí. “E se é verdade que nunca vem dois sem vir três, eu gostaria de outro scudetto para o Napoli em breve. Eu os acompanho daqui e eu gosto do time”, elogiou o maior ídolo da história do Napoli. Aliás, ele mandou uma mensagem para Gennaro Gattuso, o técnico atual dos Partenopei. “Querido Gattuso, continue assim, com sua garra e sua habilidade de jogar futebol”, disse.

“Eu estou torcendo por você e eu quero te dizer algo: há pessoas que se vangloriam por terem jogado no Barcelona, no Real Madrid e na Juventus. Eu tenho orgulho de ter jogado no Napoli. Espero que um dia você possa dizer isso também”.

Um dos maiores de todos os tempos, Maradona deixou um legado imenso no Napoli, onde ainda é o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 115 gols em 259 jogos. Desde o último título conquistado por Maradona pelo Napoli, a Serie A de 1989/90, os Partenopei nunca mais conseguiram conquistar o título italiano.