Quanto é 24 vezes 75? Antes de você conseguir colocar o dedo na calculadora, Manuel Akanji sabe que o resultado é 1.800. O grande furo de reportagem do programa SRF Sport Panorama, de uma emissora de televisão suíça falada em alemão, é que o zagueiro do Borussia Dortmund é bizarramente bom em aritmética.

O apresentador pediu que a plateia escolhesse dois números entre 11 e 99. Ele faria a conta na calculadora, enquanto Akanji calcularia de cabeça. O primeiro desafio, 24 vezes 75, foi respondido pelo jogador suíço de bate-pronto, antes de o apresentador conseguir encostar na calculadora. Segundo Akanji, porque os múltiplos de “25 são fáceis”.

A segunda proposta foi 33 vezes 97. Essa exigiu um pouco mais de trabalho mental de Akanji, que ainda assim conseguiu dar a resposta – 3201 – um milésimo de segundo antes do apresentador.

“É muito treinamento. Eu sempre me interessei por números na escola. Meu professor organizava competições e eu praticamente ganhava todas. Eu fazia cálculos com as placas do carro, não me pergunte o motivo, então eu sei algumas contas de cabeça”, explicou.


Os comentários estão desativados.