O técnico Mano Menezes convocou a seleção brasileira nesta terça-feira para o jogo com a Colômbia, no dia 14 de novembro. Sem poder contar com os dois laterais esquerdos usualmente convocados, Marcelo, do Real Madrid, e Alex Sandro, do Porto, a aposta foi em Fábio Santos, do Corinthians, que se destaca na posição desde 2011 no clube paulista.

Outro nome chamado para a posição é Adriano, do Barcelona, que faz um bom início de temporada na Espanha. Outro nome que chama a atenção é o volante Arouca, do Santos, que, assim como Fábio Santos, só foi chamado para os jogos contra a Argentina no Superclássico das Américas, quando apenas jogadores que atuam no país foram convocados.

O zagueiro Leandro Castán, que estreou na seleção na partida contra o Japão improvisado na lateral esquerda, voltou a ser chamado pelo técnico. O meia Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia, foi novamente convocado. Nos jogos anteriores, o ex-jogador do Internacional não teve muitos minutos em campo.

Outro meia, Kaká, voltou a ser chamado. O jogador do Real Madrid foi muito bem nos amistosos contra o Iraque e o Japão, marcando gols nos dois jogos, e deve continuar no time como titular. Neymar, principal estrela do time, também foi chamado, junto com Paulinho, outro que se destacou nos amistosos anteriores.

Thiago Neves voltou a aparecer na lista. O jogador tem agradado muito o técnico Mano Menezes, mesmo sem ter jogado muito tempo na seleção principal – entrou apenas no fim dos amistosos. Contra a Argentina, no Superclássico das Américas, o jogador seria titular no jogo que acabou cancelado, em Resistencia.

Brasil e Colômbia se enfrentam no dia 14 de novembro no estádio MetLife, em New Jersey, às 19h30 no horário local (22h30 no horário de Brasília).

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Diego Alves (Valencia-ESP), Jefferson (Botafogo);

Defensores: Adriano (Barcelona-ESP), Daniel Alves (Barcelona-ESP), David Luiz (Chelsea-ING), Fábio Santos (Corinthians), Leandro Castán (Roma-ITA), Réver (Atlético Mineiro), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA);

Meio-campistas: Arouca (Santos), Giuliano (Dnipro-UCR), Kaká (Real Madrid-ESP), Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea-ING), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING), Sandro (Tottenham-ING), Thiago Neves (Fluminense);

Atacantes: Hulk (Zenit-RUS), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos).