Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira os convocados para os amistosos contra Gabão e Egito, que serão realizados nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. A novidade fica por conta do retorno de Kaká, que não era chamado para defender o Brasil desde a Copa do Mundo de 2010.

Kaká, que marcou um dos gols da vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Villareal na quarta-feira, balançou as redes três vezes em nove jogos do Campeonato Espanhol e marcou um gol na Liga dos Campeões, nesta temporada.

Outra novidade na lista foi a convocação de Willian (do Shakhtar Donetsk), Alex Sandro (campeão da Libertadores deste ano com o Santos e do Sul-Americano sub-20) e Dudu (do Dynamo Kiev) que foram chamados pela primeira vez para defender a Seleção principal. Kleber, com quatro gols em sete jogos do Campeonato Português, voltou a ser convocado por Mano Menezes. Na última lista, o atacante do Porto foi cortado após se lesionar, em jogo contra o Zenit pela Liga dos Campeões.

Para os amistosos de novembro, Mano Menezes só concovou jogadores que atuam no exterior, com o intuito de não desfalcar as equipes brasileiras em reta final de campeonato.

Confira os convocados:

Goleiros:  Diego Alves (Valencia-ESP) e Neto (Fiorentina-ITA);

Defensores: Adriano (Barcelona-ESP), Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fábio (Manchester United-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP), David Luiz (Chelsea-ING), Luisão (Benfica-POR), Thiago Silva (Milan-ITA);

Meio-campistas: Elias (Sporting-POR), Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR), Hernanes (Lazio-ITA), Lucas Leiva (Liverpool-ING), Sandro (Tottenham-ING), Luiz Gustavo (Bayer Munique-ALE), Kaká (Real Madrid-ESP), Willian (Shakhtar Donetsk-UCR), Dudu (Dynamo Kiev-UCR), Bruno César (Benfica-POR);

Atacantes: Hulk (Porto-POR), Jonas (Valencia-ESP) e Kleber (Porto-POR).