O técnico Mano Menezes anunciou nesta terça-feira a convocação de 23 nomes para a Seleção Brasileira que irá enfrentar a Bósnia na Suíça, no dia 28 de fevereiro. Ronaldinho foi novamente chamado, mas Kaká, do Real Madrid, e Robinho, do Milan, ficaram fora da lista.

Ronaldinho, pivô da demissão de Vanderlei Luxemburgo do Flamengo, tem sido criticado por suas atuações abaixo da média no time. Robinho e Kaká, que não tem sido titulares regularmente nos seus times, acabaram ficando fora da equipe. Já Hernanes, que continua sendo destaque da Lazio, está na lista.

Entre os convocados, Mano chamou os laterais Alexsandro e Danilo, do Porto, o goleiro Rafael, o meia Ganso e o atacante Neymar, do Santos, o meia Lucas, do São Paulo, o volante Sandro, do Tottenham, e o atacante Leandro Damião, do Internacional, com idade para jogar pela seleção olímpica. O meia Oscar, também do Internacional, que tem idade olímpica e tem sido destaque do Colorado, ficou fora da lista.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Júlio César (Internazionale-ITA), Rafael (Santos), Diego Alves (Valencia-ESP);

Defensores: Adriano (Barcelona-ESP), Alex Sandro (Porto-POR), Danilo (Porto-POR), Marcelo (Real Madrid-ESP), Daniel Alves (Barcelona-ESP), David Luiz (Chelsea-ING), Dedé (Vasco), Thiago Silva (Milan-ITA), Luisão (Benfica);

Meio-campo: Elias (Sporting-POR), Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR), Paulo Henrique Ganso (Santos), Hernanes (Lazio-ITA), Hulk (Porto-POR), Lucas (São Paulo), Sandro (Tottenham);

Atacantes: Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos), Ronaldinho (Flamengo).