Roberto Mancini rebateu as críticas feitas às variações táticas do Manchester United. Na última quarta-feira, na derrota por 3 a 1 para o Ajax, o treinador mudou a formação do time para o 3-5-2. Após a partida, Micah Richards revelou que os jogadores estão pouco acostumados ao sistema com três defensores e preferem o 4-4-2.

“Se você é um jogador de primeiro nível, não é importante o sistema que você usa. Se você não entende uma mudança tática, não pode jogar em um time de primeiro nível. Eu não quero falar sobre Micah porque não penso que ele tenha dito isso. Ele respondeu questões. Não é importante para mim”, disse.

“Os jogadores conhecem o sistema. Quando você está no banco e perdendo por 2 a 1 fora de casa, o técnico precisa fazer algo para mudar a partida. Eu queria jogar de forma mais ofensiva e tomamos o terceiro gol por causa de um erro”, completou Mancini.

O italiano também apontou que o time precisa se reerguer após o tropeço: “Essa é uma temporada importante para nós. Se permitirmos que uma derrota altere nossa postura, estaríamos mostrando nossa fraqueza. Times fortes podem perder, mas é importante que você entenda os erros que cometeu. Você pode aprender e melhorar para o próximo jogo”.

O Manchester City ocupa a terceira posição na Premier League, com 18 pontos, e enfrenta o Swansea no sábado. Já na Liga dos Campeões, os Citizens conquistaram apenas um ponto em três rodadas e ocupam a última posição do Grupo D.