Com a chance real de se redimir do fracasso na Liga dos Campeões, o Manchester City busca no título da Copa da Inglaterra a salvação para uma temporada frustrante em relação a 2011-12, onde os Citizens levantaram o caneco da Premier League.

12 pontos atrás do principal rival, o Manchester United, claramente o City não possui mais chances de renovar o cinturão no campeonato, mas com a grande chance de participação na final da Copa da Inglaterra (caso passe do Chelsea) a motivação é alta pelos lados de Roberto Mancini, que ressalta a importância de uma nova conquista em Wembley. “É importante que continuemos a ganhar troféus. Não será fácil vencer domingo, mas nos importa demais sair com a vitória diante do Chelsea”, diz.

Sentindo os efeitos positivos de uma vitória no dérbi da última segunda-feira, Mancini diz que se seus jogadores apresentarem o mesmo desempenho contra o Chelsea, a probabilidade de alcançar a final é grande. “Será a mesma pressão que temos encarado, a mesma pressão que qualquer semifinal te traz. É importante que tenhamos o mesmo empenho e concentração que tivemos contra o United, e se jogarmos o mesmo futebol. A atitude é fundamental nessa partida. Para mim e os rapazes é essencial fazer um bom papel, pois é uma semifinal e temos chance de ganhar mais um troféu lá na frente”, completa o italiano.