O grande clássico da Inglaterra, entre Manchester United e Liverpool, será realizado neste fim de semana, às 9h30 de sábado, mas não estará sozinho. Um pouco mais ao norte, na Escócia, Rangers e Celtic enfrentam-se em mais um jogo de muita rivalidade e, para melhorar, com potenciais efeitos importantes na tabela do campeonato nacional. O mesmo acontece no Brasil, com Figueirense x Avaí pelo Campeonato Catarinense e o primeiro Grenal do ano, que pode valer a classificação ou a eliminação do Grêmio às quartas de final.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA DO FIM DE SEMANA

O jogão

Manchester United x Liverpool
Sábado, 9h30 (ESPN Brasil)
Cotações Oddsshark: United (2.73), Liverpool (2.71), empate (3.31)

A maior reunião de títulos ingleses em um único jogo. O maior clássico do país. Um duelo entre o segundo e o terceiro colocado, separados por apenas dois pontos. É uma grande partida, pela qual vale a pena acordar às 9h30 do sábado. A questão para que ela alcance as expectativas é a postura do Manchester United. Mourinho tem sido protagonista de duelos travados nos grandes jogos. O dérbi de Anfield foi um 0 a 0 chatíssimo. Em casa, porém, consegue ser um pouco mais agressivo.

O United vem de uma vitória em que, apesar de o seu rendimento ter oscilado, o resultado tende a encher os jogadores de moral. Estava perdendo do Crystal Palace, fora de casa, por 2 a 0 e conseguiu a virada. O Liverpool está com três triunfos seguidos e quatro nos últimos cinco jogos e ainda teve a possibilidade de poupar alguns jogadores no meio de semana, já que havia feito 5 a 0 sobre o Porto no jogo de ida. Está fresquinho para o dérbi.

O clássico

Rangers x Celtic
Domingo, 9h (Watch ESPN)
Cotações Oddsshark: Rangers (6.70), Celtic (1.42), empate (4.60)

A grande questão antes de qualquer Old Firm ultimamente é se o Rangers quebrará o tabu contra o Celtic. Não vence desde março de 2012, antes de entrar em falência e ser rebaixado. São 11 partidas, com oito derrotas e três empates. Foram quase três anos sem o grande clássico da Escócia nesse período. Esta partida pode colocar fogo na briga pelo título nacional. O Celtic lidera com 64 pontos, depois de perder uma partida e empatar outra nas últimas três rodadas. O Rangers, segundo colocado com 58 e um jogo a mais, está embalado por quatro vitórias seguidas.

Fique de olho

Internazionale x Napoli
Domingo, 16h45 (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Inter (3.94), Napoli (2.00), empate (3.44)

Maurizio Sarri, técnico do Napoli (Photo by Dino Panato/Getty Images)

Cada partida é decisiva para o Napoli na briga pelo título italiano. O clube sabe que, quando a Juventus arranca, é muito difícil alcançá-la. O primeiro vacilo foi a derrota para a Roma, em casa, por 4 a 2. Precisa, portanto, se recuperar como visitante. O próximo adversário também é bastante difícil: a Internazionale, no San Siro, onde derrotou o Bologna e o Benevento nas últimas partidas, mas, nas quatro rodadas anteriores, conseguiu apenas três empates e uma derrota.

Sevilla x Valencia
Sábado, 12h15 (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Sevilla (2.04), Valencia (3.63), empate (3.62)

O Sevilla está um pouco melhor. Depois de conseguir apenas uma vitória em oito rodadas do Campeonato Espanhol, ganhou quatro das últimas cinco. A única exceção foi a derrota para o Atlético de Madrid. Mantém-se na parte de cima da tabela, sonhando com o quarto lugar que o levaria à próxima Champions League. Esta posição é atualmente ocupada pelo Valencia, que perdeu um pouco de fôlego entre janeiro e dezembro – ganhou apenas três rodadas nesse período -, mas retomou o bom caminho com cinco jogos de invencibilidade e quatro vitórias. Está um ponto atrás do Real Madrid, o terceiro colocado.

Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt
Domingo, 14h (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Dortmund (1.77), Frankfurt (4.63), empate (3.85)

O Borussia Dortmund vem de dois empates na Bundesliga, que o derrubaram para a terceira posição, e de uma derrota pesada para o Red Bull Salzburg, em casa, pela Liga Europa. Não é o melhor momento do time de Peter Stöger. Enquanto isso, o Eintracht Frankfurt cresce, com apenas quatro derrotas nos últimos 19 jogos da Bundesliga e em quarto lugar, com os mesmos pontos do Dortmund.

Pelo Brasil

Figueirense x Avaí
Domingo 17h (Globo para Santa Catarina)

Faltam seis rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Catarinense, e o Avaí precisa tirar a diferença para os líderes se quiser se classificar para a final. Atualmente, ocupa o terceiro lugar, a seis pontos do segundo colocado, o Figueirense, adversário deste domingo. O jogo do primeiro turno foi um eletrizante 3 a 3 na Ressacada, um placar que não seria ideal para o Avaí.

Internacional x Grêmio
Domingo, 17h (Premiere)
Cotações Oddsshark: Inter (2.60), Grêmio (2.610), empate (3.26)

Grenal

O primeiro Grenal do ano poderia ter proporções históricas, mas o Grêmio derrotou o São Paulo, no meio de semana, e se livrou do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Além disso, está em oitavo lugar, posição que classifica às quartas de final. Ainda precisa de pontos para confirmar essa classificação porque o Juventude, nono, tem um ponto a menos e recebe o Veranópolis. O Internacional, portanto, não pode mais rebaixar o Grêmio, mas ainda pode retirá-lo do mata-mata estadual.

Náutico x Bahia
Sábado, 16h (Esporte Interativo)
Cotações Oddsshark: Náutico (3.05), Bahia (2.13), empate (3.34)

Fim de semana de Copa do Nordeste. A principal partida vale pelo Grupo C da competição regional, liderado pelo Botafogo-PB, com três vitórias em três rodadas. O Náutico, rebaixado à terceira divisão nacional, precisa muito da vitória, em casa, contra o Bahia porque está em terceiro lugar, com apenas um ponto, e uma derrota pode eliminá-lo do torneio. Em seus respectivos estaduais, ambas as equipes estão classificadas às fases finais.

Vale uma zapeada

Eibar x Real Madrid
Sábado 9h (ESPN)
Cotações Oddsshark: Eibar (5.96), Real Madrid (1.52), empate (4.64)

O Eibar faz outra boa campanha no Campeonato Espanhol. Ainda melhor: oitavo lugar, sonhando com vaga na próxima Liga Europa. O Real Madrid é o terceiro, sem chance de título (15 pontos de distância para o Barcelona) e com todas as atenções voltadas para a Champions League, na qual se classificou às quartas de final, passando pelo Paris Saint-Germain. No entanto, ainda tem que se consolidar no grupo dos quatro primeiros. Está com nove pontos de vantagem para o Valencia, mas não pode vacilar muito. E o Eibar, em casa, só perdeu de Barcelona e Atlético de Madrid nas últimas dez rodadas.

Verona x Chievo
Sábado, 16h45 (sem transmissão)
Cotações Oddsshark: Verona (3.35), Chievo (2.26), empate (3.32)

O clássico de Verona é um grande desespero contra o rebaixamento. O Chievo está em situação melhor, em 14º lugar, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Mas só tem uma vitória nas últimas doze rodadas. O Verona é o vice-lanterna, quatro pontos afundado no grupo de rebaixados à segunda divisão. Tem duas vitórias nos últimos nove jogos pela Serie A.


Os comentários estão desativados.