Manchester United aumenta problema para Ranieri: 3 a 0 no Leicester

Com Leicester pressionado, Manchester United aproveita e vence com tranquilidade

Vencer o Leicester na temporada 2015/16 era uma missão muito difícil. Nesta, nem tanto. Na temporada passada, o confronto entre os dois times no King Power Stadium, Jamie Vardy bateu o recorde de gols consecutivos na Premier League. Desta vez, o Manchester United foi ao estádio do campeão da Premier League e venceu sem problemas, contanto com Makhitaryan, Ibrahimovic e Mata. Um 3 a 0 incontestável que só aumenta a pressão sobre o técnico Claudio Ranieri, ameaçado pelo rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Reveja todos os gols que fizeram Vardy quebrar o recorde de Van Nistelrooy

José Mourinho muitas vezes reclama que o Manchester United joga bem muitas vezes e acaba não vencendo. São muitos empates na Premier League – precisamente nove. São outras 12 vitórias e três derrotas. O número de derrotas é igual ao do Chelsea. O problema é que os Blues empataram só duas e venceram 19.

Neste domingo, não houve nenhuma chance de empate. O Manchester United jogou melhor o tempo todo, mas só abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, em um lançamento longo de Chris Smalling. Dois minutos depois, aos 44, Zlatan Ibrahimovic aproveitou o cruzamento rasteiro e marcou 2 a 0.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, uma boa troca de passes e Mkhitaryan tabelou com Mata. O espanhol tocou na saída do goleiro e marcou 3 a 0. O placar não passou nem perto de ser mexido por parte do Leicester. O time de Ranieri não conseguiu ameaçar. O United administrou o jogo com segurança.

O Manchester United tem 45 pontos em sexto lugar, um atrás do Liverpool, dois atrás do Arsenal, quarto colocado e última classificado à Champions League. Chegar à principal competição continental é o objetivo plausível para os comandados por José Mourinho. Título parece um sonho impossível, já que o Chelsea já alcançou 59 pontos.

Enquanto isso, Claudio Ranieri e o Leicester vivem uma situação difícil. Com 21 pontos, está embolado em 16º lugar na tabela, empatado tanto com o Middlesbrough, 15º, quanto com o Swansea, 17º. O Hull City, em franca recuperação, está na zona do rebaixamento em 18º lugar com 20 pontos, só um a menos. A briga contra o descenso deve ser acirrada.

Ranieri foi contratado com o objetivo de escapar do rebaixamento no Leicester. Acabou campeão inglês, muito acima do esperado. Agora, nesta temporada, terá o mesmo objetivo pelo qual assinou contrato. Resta ver se depois do sonho, o time viverá o pesadelo.

Jamie Vardy, do Leicester (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)
Jamie Vardy, do Leicester (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)