O Manchester City contou com o banco de reservas para derrotar o Everton por 2 a 0, no City of Manchester Stadium, na partida que abriu a sexta rodada da Premier League, na manhã deste sábado.

Com a vitória, os Citizens chegaram temporariamente à liderança do campeonato, com 16 pontos, um a mais que o rival Manchester United, que jogará ainda neste sábado contra o Stoke City. Já o Everton é o sétimo colocado, com sete pontos, mas com uma partida a menos.

Os gols do City foram marcados por Balotelli, aos 23 minutos, e por James Milner, aos 44 minutos, ambos na segunda etapa. Eles substituíram, respectivamente, Edin Dzeko e Sergio Agüero.

A partida foi um exercício de paciência para os comandados de Roberto Mancini. Com David Silva bem marcado, o Everton conseguia neutralizar a maioria das ações ofensivas dos donos da casa, e quando o City conseguia algo, parava na boa atuação do goleiro Tim Howard.

O City acabou conseguindo seus gols em jogadas individuais. No primeiro, Agüero levou a bola na entrada da área e deixou para Balotelli bater no canto de Howard. Perto do fim, Silva fez excelente lançamento para Milner, que tocou na saída do goleiro americano.

Confira os jogos da sexta rodada do campeonato inglês:

Sábado, 24 de setembro

Manchester City 2×0 Everton
Arsenal x Bolton
Chelsea x Swansea
Liverpool x Wolverhampton
Newcastle x Blackburn
West Bromwich x Fulham
Wigan x Tottenham
Stoke City x Manchester United

Domingo, 25 de setembro

Queens Park Rangers x Aston Villa

Segunda-feira, 26 de setembro

Norwich x Sunderland