Quique Sánchez Flores foi recontratado pelo Watford, no lugar de Javi Gracia, para dar uma arrumada na defesa. É seguro dizer que ainda não rolou. Neste sábado, na reedição da final da Copa da Inglaterra, o Manchester City deu um show e aproveitou a frágil retaguarda adversária para golear impiedosamente: 8 a 0.

São 24 gols para o time de Guardiola, média de quatro por jogo, e em nenhuma partida ele anotou menos de dois. Em seis rodadas, o Manchester City já marcou mais vezes do que o Huddersfield em toda a edição passada do Campeonato Inglês (22). Aos 18 minutos do primeiro tempo, os donos da casa venciam por 5 a 0.

É assustador pensar que este time foi campeão inglês na última temporada, com 98 pontos, e contou pouco com o futebol de Kevin de Bruyne. Antes de o relógio chegar a 60 segundos, o belga deu um daqueles cruzamentos que já viraram típicos, com um tapa a partir da direita que faz a bola pegar muita curva, e David Silva completou. Sua sexta assistência pelo Manchester City nesta temporada. Tem mais três pela seleção belga e daria a décima para Bernardo Silva mais tarde.

Antes que o Watford pudesse contemplar uma reação, Agüero marcou de pênalti e Mahrez ampliou, contando com um desvio em cobrança de falta. Uma boa foto dos problemas defensivos dos visitantes foi o quarto gol. Dois marcadores fecharam em Otamendi, após cobrança de escanteio de De Bruyne, e não conseguiram evitar o desvio. Bernardo Silva era apenas um dos dois jogadores do City livres na pequena área, enquanto outros dois jogadores do Watford apenas observavam, estáticos.

Outra bobeada permitiu que David Silva rolasse para Agüero cruzar da esquerda e achar Otamendi, sem nenhuma marcação, na pequena área. Antes dos 20 minutos, estava 5 a 0 para o Manchester City, uma boa oportunidade para discutirmos a introdução de uma regra de misericórdia no futebol.

A partida havia terminado. Mas, como não tinha nada melhor para fazer, o City fez mais gols. Bernardo Silva completou sua tripleta com dois chutes de dentro da pequena área, e De Bruyne completou o show do Manchester City com um golaço da entrada da área.

Pena do torcedor do Watford que pensou que o 6 a 0 em Wembley, na final da FA Cup, era o pior que poderia acontecer contra o Manchester City.

.

.

Classificações Sofascore Resultados