O Manchester City arrancou uma virada sobre o Swansea, fora de casa, para selar uma vitória por 3 a 2 e se garantir na semifinal da Copa da Inglaterra. Com isso, o time segue com o sonho de conquistar os quatro títulos em disputa. O jogo foi mais difícil do que o esperado, porque os Swans abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo. No segundo, pressionando muito, o City virou para 3 a 2, já nos últimos minutos, com mais um gol decisivo de Sergio Agüero, o principal jogador do time, que veio do banco de reservas.

VEJA TAMBÉM: West Ham tirou desvantagem de dois gols para virar sobre o Huddersfield com Chicharito decisivo

O Swansea sonhou com a vaga. Abriu o placar aos 20 minutos com Matt Grimes, em um pênalti cometido por Fabian Delph, e depois ampliou com Bersant Celina, aos 29. Foram dois ataques rápidos, um que gerou o pênalti e outro que gerou o segundo gol. Tudo que um time quer contra o sempre muito forte Manchester City. Diante desse placar, o City tentava pressionar e já desde o fim do primeiro tempo fazia isso.

Só que só no segundo tempo as coisas começaram a acontecer para o time de Manchester. O gol do City até demorou a sair e só veio depois das mudanças que Guardiola fez no time. Tirou Delph e Leroy Sané e levou a campo Oleksandr Zinchenko e Raheem Sterling. Pouco depois, tirou Riyad Mahrez e colocou Sergio Agüero.

Aos 24 minutos, Bernardo Silva aproveitou um chute de Agüero que foi travado e sobrou para ele. O português bateu colocado, com categoria, e marcou o primeiro, diminuindo o placar para 2 a 1. O segundo gol veio aos 33 minutos, em um pênalti que Agüero cobrou, a bola bateu na trave, nas costas de Kristoffer Nordfeld e entrou. O gol foi dado como contra o goleiro, que deu muito azar no lance.

O gol da vitória veio já nos minutos finais. O City pressionava muito e, aos 43 minutos, Bernardo Silva, o melhor do jogo, cruzou da esquerda de forma precisa para Agüero dar um peixinho e marcar: 3 a 2 para o City. Vitória que garantiu a passagem da equipe azul de Manchester à semifinal da Copa da Inglaterra, disputada em Wembley.