O Manchester City confirmou a contratação do volante Yayá Touré, do Barcelona, mas não informou os valores oficiais da transferência. O jogador, de 28 anos, assinou por cinco temporadas com os Citizens.

O marfinense retornou da África do Sul na segunda, onde defendeu a seleção do seu país na Copa do Mundo. O jogador fez exames médicos com profissionais do clube na Espanha antes de acertar sua transferência.

Touré, 28 anos, chegou ao Barcelona em 2007 e venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei na temporada 08/09. O técnico Roberto Mancini comemorou a contratação do volante.

“Essa é outra contratação fantástica do Manchester City, e estou muito satisfeito que Yayá se junta a nós, é um jogador muito bom”, disse Mancini. “Todo mundo sabe que Yayá é um jogador que nós admiramos há muito tempo e nós gostaríamos de dar as boas vindas a ele no Manchester City. Ele jogou em alto nível no Barcelona e eu tenho certeza que sua experiência e habilidade serão muito importantes para nós”.

O jogador ficará três semanas de férias, após a sua participação na Copa do Mundo, antes de se juntar ao elenco do City. Yayá jogará ao lado do seu irmão, o zagueiro Kolo Touré.