Com gols de Samaras e Vassell, o Manchester City venceu o Aston Villa por 2 a 1 e garantiu um lugar nas quartas-de-final da FA Cup. Foi um replay da partida da setembro, que terminou em 1 a 1, com gol de empate do City marcado nos descontos.

Nesta terça, os Sky Blues se aproveitaram do apoio da torcida para tomar a iniciativa. A principal figura era Georgios Samaras, que servia de referência no ataque e ainda tentava o papel de pivô. O primeiro gol foi marcado justamente pelo grego, aos 17 minutos do primeiro tempo em jogada individual.

O City ampliou no segundo tempo, em jogada de oportunismo do ex-Villa Darius Vassell. A equipe de Birmingham parecia aceitar o resultado quando Davis diminuiu a desvantagem a cinco minutos do final. Com isso, o time visitante tentou uma pressão desesperada em busca do empate, mas o goleiro David James evitou um segundo empate nesse duelo pela FA Cup.

O Manchester City espera outro replay, nesta quarta entre Bolton e West Ham, para conhecer seu adversário nas quartas-de-final. Independentemente do adversário, os Sky Blues jogarão em casa, no próximo dia 20.