Man Utd goleia e bate recorde na Premier League

O Manchester United não teve problemas para golear o West Bromwich por 5 a 0, fora de casa, e se isolar na liderança do Campeonato Inglês. Além do bom desempenho do ataque, os Red Devils tiveram razões para festejar também na retaguarda, com um novo recorde da Premier League: 1.032 minutos sem levar gol.

O goleiro Edwin van der Sar superou os 1.025 minutos de Petr Cech sem sofrer gol pelo Chelsea na temporada 2004/05. O último gol sofrido pelo time de Alex Ferguson foi no dia 8 de novembro, marcado pelo francês Samir Nasri, do Arsenal.

Com a vitória, o United foi a 50 pontos e abriu três de vantagem para o Liverpool, que visita o Wigan nesta quarta-feira e tem sete gols a menos de saldo. O West Bromwich, com 21 pontos, segue segurando a lanterna.

O placar foi aberto aos 22 minutos do primeiro tempo. O búlgaro Dimitar Berbatov tabelou com Ryan Giggs e finalizou livre na área para fazer 1 a 0. A tarefa dos visitantes ficou ainda mais fácil aos 40 minutos, quando o West Brom teve Paul Robinson expulso diretamente por uma entrada violenta em Park Ji-sung.

Antes do intervalo, aos 44, Carlos Tevez aproveitou uma falha incrível do goleiro Scott Carson e ampliou a vantagem. Carson parecia ter sob controle a bola cruzada por Giggs, mas deixou escapar diante do argentino, que não perdoou.

Aos 15 da etapa final, Giggs cobrou escanteio da direita e o zagueiro sérvio Nemanja Vidic marcou de cabeça o terceiro do United. O galês também participou do quarto gol, dando o passe para Cristiano Ronaldo concluir aos 20 minutos.

Ronaldo deu números finais ao placar aos 28, depois de receber a bola de Berbatov enquanto a defesa pedia impedimento do búlgaro.

Aston Villa vence fora

O Aston Villa deu provas de suas chances de classificação para a Liga dos Campeões ao vencer o Portsmouth por 1 a 0, fora de casa. O atacante Emile Heskey marcou em seu jogo de estreia e ajudou o Villa a alcançar 47 pontos, na terceira colocação.

O Tottenham se afastou da zona de rebaixamento com a vitória por 3 a 1 sobre o Stoke, e o Sunderland fez o mesmo ao bater o Fulham por 1 a 0.

Veja os jogos da 23ª rodada da Premier League:

Terça, 27/janeiro
Sunderland 1×0 Fulham
Tottenham 3×1 Stoke
Portsmouth 0x1 Aston Villa
West Bromwich 0x5 Manchester United

Quarta, 28/janeiro
Chelsea x Middlesbrough
Manchester City x Newcastle
Wigan x Liverpool
Blackburn x Bolton
Everton x Arsenal
West Ham x Hull

Clique aqui e confira classificação e tabela do Inglês.