Málaga segura Atlético, mas vê Valencia chegando

Boquerones apenas empatam com colchoneros e situação na tabela fica igual em La Liga

A partida que deveria ser a principal atração da rodada deste domingo em La Liga, decepcionou. O Málaga, que novamente surpreende na classificação, ocupando a última vaga para a próxima Liga dos Campeões, ficou no empate com o Atlético de Madrid, vice-líder do campeonato.

Um empate murcho e sem gols marcou a tarde em La Rosaleda, além das várias finalizações erradas por parte dos colchoneros, que não estavam tão concentrados no jogo para conseguir alguma vantagem. Muito faltoso, o Atlético cometeu 21 infrações e teve quatro atletas amarelados. Mais na bola e com marcação eficiente, o Málaga dava mais o bote para acabar com os ataques rivais.

Logo ficou claro que o objetivo de ambos era empatar, já que sem ação das duas partes, o resultado ficaria mesmo inalterado. Os visitantes tiveram uma atuação convincente nos principais fundamentos. Passou bem, driblou bem, mas não conseguiu refletir este desempenho em gols.

No fim, bom para os dois, que continuam na mesma situação, bem encaminhados para a Liga dos Campeões. Bom mesmo não deve ter sido para os torcedores nas bancadas, pois o jogo teve pouquíssimos atrativos até o apito final. Atlético segue na segunda posição e o Málaga em quarto, já vendo o Valencia chegar muito perto, com um ponto a menos.

Confira os resultados da 26a rodada: 

Sexta-feira, 1/mar
Getafe 2×0 Zaragoza

Sábado, 2/mar
Real Madrid 2×1 Barcelona
Deportivo La Coruña 0x0 Rayo Vallecano
Osasuna 0x1 Athletic Bilbao
Valencia 2×2 Levante

Domingo, 3/mar
Granada 1×2 Mallorca
Espanyol 0x0 Valladolid
Málaga 0x0 Atlético de Madrid
Real Sociedad x Real Bétis

Segunda, 4/mar
Sevilla x Celta de Vigo