Málaga goleia lanterna e mantém sonho de ir a LC

O Málaga teve trabalho no primeiro tempo e precisou correr atrás do resultado, mas conseguiu uma importante vitória na abertura da 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Em casa, os boquerones saíram atrás do Real Zaragoza, mas arrancaram o empate ainda no primeiro tempo e, na etapa final, tomaram o controle do jogo e garantiram uma goleada por 5 a 1 ante o lanterna da competição.

O resultado levou o Málaga aos 34 pontos, temporariamente no quarto lugar e na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Apesar disso, a equipe perder a posição ainda neste sábado para Espanyol ou Levante, que se enfrentam mais tarde. Já o Zaragoza, com apenas 15 pontos em 24 jogos, está a 11 do Villarreal, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Em situação muito delicada na tabela, o Zaragoza apostou nos contra-ataques e equilibrou o jogo contra o Málaga no primeiro tempo, a ponto de aos 23 minutos, Carlos Aranda aproveitar cruzamento de Ángel Lafita e inaugurar o marcador para os blanquillos. Os boquerones só arrancaram o empate nos acréscimos do primeiro tempo com Seba Fernández, de cabeça, após cobrança de escanteio de Isco.

No segundo tempo, porém, o Málaga desequilibrou. Aos 22 minutos, o paraguaio Paulo da Silva fez contra e virou o placar para o time da casa. Aos 32, Joaquín cobrou escanteio e Martín Demichelis, de cabeça, fez o terceiro. Dois minutos depois, Isco marcou o quarto do Málaga. Por fim, aos 43, Nacho Monreal cruzou e Rondón conferiu para as redes, fazendo o quinto e fechando o placar em La Rosaleda.

De resto, só empates

Em Santander, em jogo de times que estão na zona de rebaixamento, Racing e Sporting de Gijón se complicaram ainda mais ao empatarem em 1 a 1. O time visitante saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de David Barral. Mas aos 29 da etapa final, Christian Stuani igualou o placar, de pênalti. Com o resultado, o Racing foi a 24 pontos, ainda em 18º lugar, enquanto o Gijón agora tem 21 pontos, em 19º.

Já em Sevilla, Real Bétis e Getafe perderam a chance de se aproximar da zona de classificação às competições europeias ao também ficarem no 1 a 1. Jorge Molina até abriu o marcador para o time da casa aos 6 minutos da etapa final, mas cinco minutos depois, José Dorado marcou contra e igualou para os visitantes. O placar levou o Bétis a 30 pontos, temporariamente em 11º lugar. Por sua vez, o Getafe foi a 29 pontos, em 13º.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 25/fev
Racing de Santander 1×1 Sporting de Gijón
Betis 1×1 Getafe
Málaga 5×1 Zaragoza
Espanyol x Levante

Domingo, 26/fev
Villarreal x Athletic Bilbao
Rayo Vallecano x Real Madrid
Valencia x Sevilla
Osasuna x Granada
Real Sociedad x Mallorca
Atlético de Madrid x Barcelona