Marek Hamsik havia marcado apenas uma vez na temporada antes de deixar a sua marca contra o Torino e igualar o recorde de Diego Maradona. Desde então, abriu a porteira. Nesta sexta-feira, foi dele o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Crotone, que garante ao Napoli o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Italiano.

LEIA MAIS: Insigne brinca: “Marek está preocupado porque sou eu quem posso superar seu recorde”

O terceiro jogo seguido de Serie A em que Hamsik marcou acabou sendo mais difícil do que se esperava. O goleiro Alex Cordaz, do Crotone, precisou trabalhar bastante. Fez sete defesas para impedir que Napoli ampliasse o placar, inclusive duas seguidas, no segundo tempo, em chute de fora da área de Diawara e no arremate cruzado de Callejón, no rebote. E Insigne mandou uma na trave.

Sem conseguir matar o jogo, o Napoli precisou lidar com uma leve pressão do Crotone, que conseguiu terminar a partida com mais presença no campo de ataque. Quatro das cinco finalizações do time da casa ocorreram na etapa final. Mas a equipe de Sarri conseguiu segurar a vitória e termina o primeiro turno da Serie A com 48 pontos. A Juventus, com 44, joga no próximo sábado, contra o Verone, e só pode chegar a 47.