Juan Mata continuará no Manchester United. Seu contrato valia até o dia 30 de junho, mas ele entrou em acordo para mais três anos de contrato. Com isso, Mata, 31 anos, ficará no clube até completar 34 anos de idade. A ideia é que ele continue no clube mesmo depois de se aposentar, já pensando em uma carreira depois da aposentadoria dos gramados. Nos próximos três anos, porém, o jogador quer ser decisivo em campo.

Parecia que Mata seguiria o mesmo caminho de Ander Herrera e Antonio Valencia, que têm seus contratos encerrando no fim do mês. Mata estava em negociação, mas havia um desentendimento com o clube tanto em relação ao seu salário e também quanto ao seu tempo de contrato. Havia especulação da sua ida para o Barcelona, que tinha interesse no espanhol (que curiosamente começou na base do Real Madrid).

Aparentemente, as arestas foram aparadas. O salário de Mata, segundo o Guardian, não mudará significativamente. A mudança de postura do clube, oferecendo três anos de contrato em vez de um ano, como inicialmente acontecia, parece ter feito a diferença. Na temporada passada, foram 32 jogos, com seis gols marcados. Mesmo não sendo titular, o técnico Oe Gunnar Solskjaer o considera um jogador útil para o elenco.

Se Mata ficar no Manchester United até o fim do seu contrato, em 2022, ele ficará no clube por oito anos, desde que foi contratado por € 44,73 milhões pelo então técnico David Moyes, que não durou muito. Ele marcou 47 gols e tem 39 assistências nos seus 238 jogos pelo clube.