Um dos principais jogadores do Tottenham, Dele Alli assinou um novo contrato com o Tottenham. O meia, de 22 anos, assinou até junho de 2024, ampliando o seu contrato por seis temporadas. Ele se junta a Harry Kane, principal estrela dos Spurs, que também assinou até 2024, em junho, antes da Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM: Em um gramado de NFL, o City fez um jogo mais econômico para derrotar o Tottenham

“É uma honra para mim assinar um novo contrato com este clube que fez tanto por mim até agora e, sim, espero que muito mais grandes memórias ainda aconteçam”, disse Alli em um vídeo no Twitter. Com isso, os torcedores certamente respiram aliviados. Ainda que a extensão do contrato não garanta a sua permanência a longo prazo, ao menos garante que será mais difícil tirá-lo do clube.

Dele Alli foi contratado em 2015 vindo do Milton Keynes Dons, clube que o formou na base.  Sua contratação aconteceu em fevereiro de 2015, mas continuou emprestado até o final da temporada ao clube. Se integrou ao elenco do Tottenham apenas em julho de 2015, quando começou a sua trajetória que foi de sucesso muito rapidamente.

Na sua primeira temporada pelo clube, foi eleito o melhor jogador jovem do ano pela Players’ Football Association, que é feita entra os próprios jogadores. Também conseguiu entrar no time do ano da Premier League em duas temporadas.

A estratégia do Tottenham de estender o contrato dos seus jogadores segue sendo bem-feita. Além de Kane e Ali, Son Heung-Min, Harry Winks, Erik Lamela e Davinson Sánchez também já renovaram contratos. O técnico Mauricio Pochettino também renovou recentemente o contrato, até 2023.