Eintracht Frankfurt e Freiburg possuem virtudes distintas na Bundesliga. As Águias possuem um estilo de jogo mais ofensivo, que deu resultados sobretudo na temporada passada. Já o Freiburg prima por sua eficiência, sem estrelas, mas com uma equipe bem treinada. Nesta terça-feira, os dois times fizeram uma partida bastante distinta na Commerzbank Arena. E se a precisão deixou os visitantes mais próximos do triunfo, o Frankfurt martelou até arrancar o empate por 3 a 3. Apesar dos milagres do goleiro Alexander Schwolow, a defesa não colaborou.

O Frankfurt finalizou 34 vezes ao longo da noite, 16 delas no alvo. Schwolow teve uma atuação excelente para conter o sufoco imposto pelos adversários, principalmente em suas saídas no mano a mano. E o trabalho do goleiro contribuiu para que o Freiburg saísse em vantagem, graças a um chute de Vincenzo Grifo que desviou na marcação e superou Kevin Trapp. Ainda assim, num rebote de Schwolow que a zaga não afastou, André Silva empatou durante o primeiro tempo.

Antes do intervalo, o Frankfurt pressionou pela virada. E também tentou aproveitar os vacilos do Freiburg na volta ao segundo tempo. Schwolow não deixava. O esforço do goleiro por suas intervenções seria recompensado do outro lado. O artilheiro Nils Petersen fez o segundo aos visitantes, completando cruzamento. Já o terceiro nasceria a partir de um lindo passe de Grifo, para Lucas Höler mandar para dentro. Faltando mais 20 minutos e com o goleiro pegando tudo, era difícil imaginar uma reviravolta das Águias.

Todavia, o abafa do Frankfurt seria mais determinante que a solidez do Freiburg. A defesa adversária ruiu e permitiu a reação dos anfitriões. Primeiro foi Robin Koch, com dois erros infantis, que deixou Daichi Kamada fuzilar dentro da área. E o último herói foi Timothy Chandler, que recebeu o cruzamento de Filip Kostic e contou com a colaboração do marcador para escorar sozinho rumo às redes, logo após sair do banco. Não havia Schwolow que salvasse. O arqueiro, apesar disso, fechou a noite com 13 defesas – recorde desta edição da Bundesliga. A quem vinha sendo especulado nesta semana por Benfica e Ajax, o arqueiro encontrou uma ótima maneira de atiçar seus compradores.

O Freiburg não venceu neste retorno à Bundesliga, mas tem uma tabela difícil. Ocupa o sétimo lugar, com 38 pontos, cada vez mais distante do Wolfsburg na briga pela Liga Europa. Já o Eintracht Frankfurt vem em sequência ainda pior e se aproxima da zona de rebaixamento. Com 29 pontos, está a apenas cinco da antepenúltima colocação.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore