O Mainz 05 é, inegavelmente, a boa surpresa deste início de temporada no Campeonato Alemão. Afinal de contas, lidera a Bundesliga – e com 100 por cento de aproveitamento, tendo cinco vitórias em cinco jogos. Porém, a equipe terá, talvez, o mais duro desafio até agora em sua caminhada no campeonato: nesta sexta rodada, no sábado, a equipe enfrentará o Bayern Munique.

Porém, aproveitando a ótima fase – e o estágio apenas em recuperação do Bayern, que só contra o Hoffenheim, no meio de semana, conseguiu voltar às vitórias, após três tropeços em sequência -, o técnico do Mainz, Thomas Tuchel, não se mostrou temeroso da partida na Allianz Arena: “Meus comandados têm de ousar, e imaginar que podemos vencer também em Munique. Se não se ousa pensar nisto, então você nunca conseguirá.”

Tuchel ainda explicou o método de jogo que a equipe vem seguindo nos últimos tempos: “Nosso jogo é muito similar ao estilo inglês de jogo. Muita força, correria, marcação por pressão e posse de bola.” Completando, o técnico, enfim, alertou para a possibilidade de reação do oponente: “O Bayern levará a partida muito a sério, e fará uma preparação minuciosa para o confronto.”

Já o time de Louis van Gaal chega para a partida com uma grande perda. Já sem Arjen Robben, que ainda se recupera de lesão na coxa, o Rekordmeister ainda perdeu Franck Ribéry, que lesionou um ligamento do tornozelo e deverá ficar fora do time por um mês. A ausência do francês tornou-se um peso para o time, segundo o goleiro Hans-Jörg Butt: “Perdê-lo é duro. O fato de ele ter se machucado enquanto fazia a jogada de um gol contra o Hoffenheim mostra como ele é importante para nós. Ele estava muito bem.”

Ainda assim, após a vitória contra o Hoffenheim, a confiança voltou a crescer no elenco do Bayern. Algo que se vê nas palavras de Philipp Lahm: “Na última temporada, provamos que somos capazes de dominar jogos, e vencer, mesmo sem Arjen e Franck. É a meta que nós nos impusemos, nas próximas semanas.” Linha parecida seguiu o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge: “Mesmo sem os dois pontas, podemos jogar um futebol vencedor.”

O Borussia Dortmund, por sua vez, também chega com uma boa sequência – venceu seus quatro últimos jogos pela Bundesliga, incluindo uma vitória contra o Schalke 04, no dérbi do Vale do Ruhr. Atualmente com a vice-liderança do torneio, o time de Jürgen Klopp enfrentará o St. Pauli, fora de casa. E o meio-campista Nuri Sahin elogiou o desempenho da equipe: “Nós nos divertimos jogando. Queremos alcançar algo, e isso pode ser visto em qualquer jogo, do primeiro ao último minuto. Esta é a nossa receita para o sucesso nesta temporada.”

Também altamente motivado, após ter conseguido sua primeira vitória na temporada sobre o Freiburg, o Schalke 04 receberá o Borussia Mönchengladbach, no sábado. O Hoffenheim, por sua vez, abre a rodada tentando se recuperar, enfrentando o Colônia nesta sexta.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Alemão

Sexta, 24/setembro
Köln x Hoffenheim

Sábado, 25/setembro
Bayern Munique x Mainz 05
Schalke 04 x Borussia Mönchengladbach
Stuttgart x Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt x Nürnberg
St. Pauli x Borussia Dortmund
Werder Bremen x Hamburg

Domingo, 26/setembro
Wolfsburg x Freiburg
Kaiserslautern x Hannover 96

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Alemão