O técnico do Wolfsburg criticou os jogadores brasileiros do time por passarem a bola só entre eles e não para os outros jogadores do time, melhor posicionados. O time tem quatro jogadores brasileiros, o lateral Fagner, o zagueiro Naldo, o volante Josué e o meia Diego. O time acabou derrotado por 4 a 0 pelo Hannover 96, no fim de semana.

“Nossos brasileiros preferem passar para outro brasileiro”, disse Magath, depois da derrota. “Eles certamente não fazem isso de má fé e é compreensível do ponto de vista humano, mas nós precisamos parar com esse hábito”, criticou o treinador. “Isso não ficou claro durante o jogo, mas nossa análise em vídeo mostrou que esse é frequentemente o caso”.

Magath afirmou que o segundo gol do Hannover 96 saiu de um passe errado de Josué. “Ele quis passar para Diego, embora Marcel Schäfer estivesse em uma posição muito melhor”, disse o técnico.

Magath e Diego tiveram problemas no final da temporada 2010/11, quando o técnico informou que o meia não seria relacionado e ele abandonou a concentração. Por isso, o brasileiro foi emprestado ao Atlético de Madrid na temporada seguinte, mas voltou nesta temporada.