O Macaé conseguiu uma façanha no fim de semana. Conseguiu a classificação para as semifinais da Série C, e consequentemente a vaga na Série B, graças ao empate por 1 a 1 no Castelão no sábado. Um empate sofrido, chorado, arrancado a duríssimas penas. O Macaé terminou a partida com dois jogadores a menos. Depois do empate por 0 a 0 no Rio, precisava de um empate com gols ou, claro, uma vitória. O empate por 1 a 1 deu a classificação, mas foi com emoção. O Fortaleza, com seus 62 mil torcedores cantando e apoiando o time, fez pressão e tentou até o fim o gol que daria o tão sonhado acesso. Não deu. O Macaé, um time que mal consegue levar torcedores ao seu estádio, teve ao seu lado jogadores com brio, que não desistiram diante do enorme favoritismo do Fortaleza. E o clube revelou um dos segredos (cof, cof) para a vitória (mesmo com o empate): um vídeo motivacional com Engenheiros do Hawaii.

INCRÍVEL: Nove gols, duas bolas na trave, três viradas: o Stuttgart conquistou a vitória mais épica da rodada
MÁGICO: [Vídeo] Gol de letra de fora da área de Lamela é para ver no replay até cansar

O clube postou o vídeo motivacional usado antes da partida no Castelão. As imagens da campanha do time durante a Série C e a música “Até o fim”, dos Engenheiros do Hawaii, tentava mostrar aos jogadores o famoso “si, se puede”, fazer com que os jogadores acreditassem que era possível, mesmo contra um estádio tão bonito e lotado, mesmo contra um time de muito mais peso e tradição, mesmo contra uma campanha do adversário muito melhor que a sua. Mata-mata, afinal, também, é isso. Não adianta ir bem antes, tem que ir bem durante os dois jogos que decidem a vaga.

Não é nenhum “Quem sou eu”, do Ituano, mas é um vídeo com Engenheiros do Hawaii, o que sempre vale o registro. Eis um trecho da letra “Até o fim”, do grupo gaúcho, e logo depois tem o vídeo com as imagens para o épico do Castelão:

Não vim até aqui
Pra desistir agora
Entendo você
Se você quiser ir embora
Não vai ser a primeira vez
Nas últimas 24 horas
Mas eu não vim até aqui
Pra desistir agora

Minhas raízes estão no ar
Minha casa é qualquer lugar
Se depender de mim
Eu vou até o fim
Voando sem instrumentos
Ao sabor do vento
Se depender de mim
Eu vou até o fim