Maboulou, o coração valente que brecou o pulsante Bielsa na estreia do argentino na Ligue 1

Atacante de apenas 24 anos voltou ao futebol na temporada passada, após passar dois anos fora por problema cardíaco. Início na elite francesa é promissor

A trajetória de Marcelo Bielsa no comando do Olympique de Marseille teve início oficial neste sábado, com a primeira rodada da Ligue 1. O argentinou foi com os marselheses até o Estádio Armand Cesari enfrentar o Bastia e por um momento parecia ter garantido uma empolgante vitória, após ter saído atrás no placar e conseguido uma virada relâmpago. No entanto, entre o pulsante Bielsa e o triunfo apareceu Chris Maboulou. Os dois gols marcados pelo atacante de 24 anos o colocaram não apenas na liderança da artilharia ao lado de Ibrahimovic como também serviram para evidenciar sua história de superação.

VEJA TAMBÉM: Ibrahimovic já tem dois gols no Campeonato Francês e contando

Há apenas três anos, Maboulou teve de deixar o futebol por um problema cardíaco precoce. Com 21 anos, o atacante descobriu durante a pré-temporada de 2011 do Châteauroux , clube que o revelou, que precisaria largar o esporte. Até então, tinha disputado apenas 16 jogos e marcado um gol em duas temporadas na Ligue 2. Depois de ficar dois anos afastado, assinou por um ano com o mesmo time e retornou para a temporada passada. Se destacou, balançando a rede nove vezes em 32 oportunidades, uma grande conquista em si, mas que abriria caminho para mais.

Seu desempenho chamou a atenção do Bastia, que aproveitou que o jogador estava livre para apostar em sua contratação. Com o fortalecido coração na ponta das chuteiras, Maboulou ofuscou a estreia de Bielsa brilhando em sua própria. Aproveitando que Mandanda estava fora de posição, arriscou de muito longe para marcar o golaço que abriu o placar. Mais tarde, foi o herói da equipe fazendo o gol do empate, buscado com empenho pelos donos da casa, que haviam sofrido a virada e perdiam por 3 a 1.

É apenas a primeira rodada, e numa equipe modesta como o Bastia dificilmente Maboulou conseguirá manter a disputa. Mas, nesse momento, como fruto de sua superação, o jovem vai dormir dividindo a liderança da artilharia com o astro Ibrahimovic e com o esforçado Gignac. Talvez seja pouca coisa perto do que pode vir pela frente em sua carreira, mas hoje não há no futebol francês vibração maior que a de Maboulou.

O golaço de Maboulou que inaugurou o placar no empate em 3 a 3 entre Bastia e Marseille: