O Real Madrid teve mais uma má notícia depois de ser eliminado de forma avassaladora da Champions League. O atacante Vinícius Júnior rompeu os ligamentos do tornozelo, conforme comunicado divulgado pelo clube nesta quarta-feira. O clube ainda não divulgou prazo de recuperação, mas o jornal espanhol Marca afirma que a avaliação do próprio clube é que o tempo de renovação será de dois meses.

LEIA MAIS: Real Madrid 1×4 Ajax e a noção perfeita de que a história foi feita diante dos nossos olhos

Com isso, Vinícius deve ser cortado da seleção brasileira. Ele recebeu a sua primeira convocação para o time principal na última quinta-feira. Isso prejudica seriamente sua participação também na Copa América, já que os amistosos de março são os últimos antes da convocação final de Tite. Além disso, o jogador deve voltar apenas para os três últimos jogos do Real Madrid no Campeonato Espanhol, talvez sem estar no seu melhor em termos de ritmo de jogo. Sem ser testado, também, isso pode pesar contra ele, ainda mais com tanta concorrência.

Vinícius Júnior se tornou um dos principais jogadores do Real Madrid nesta turbulenta temporada. O jogador, de 18 anos, tem 12 assistências na temporada no time principal (e uma pelo time Castilla). Sete delas são na Copa do Rei, dois na liga, outras duas na Champions League e uma no Mundial de Clubes. Tem sido o grande parceiro do atacante Karim Benzema, que subiu de rendimento com a presença do brasileiro.

Sem o atacante do Real Madrid, Tite terá que escolher um substituto para convocar para os amistosos. Um dos principais candidatos estava no Santiago Bernabéu na goleada do Ajax por 4 a 1: David Neres, que marcou um dos gols do time. Contratado em janeiro de 2017 por € 12 milhões junto ao São Paulo, David Neres se recuperou depois de um início de temporada irregular, que o fez ficar no banco em alguns jogos. Foi titular nos jogos da Champions League contra o Real Madrid e um dos destaques do time em campo. São seis gols e 13 assistências até aqui na temporada para o camisa 7 do Ajax. Com 22 anos, ele nunca foi convocado para a seleção brasileira, embora esteja se destacando há um ano e meio.

Além de David Neres, que parece estar no melhor momento, quem também pode pintar é Malcom, reserva do Barcelona, também de 22 anos. É um jogador que chegou a ser convocado recentemente pelo técnico Tite. Quem também pode ter uma chance é Lucas Moura, do Tottenham, também reserva, mas que faz boa temporada pelo clube. Pode ser uma chance também para Dudu, do Palmeiras, melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2018 e vivendo o melhor momento da carreira aos 27 anos. A CBF deve anunciar os novos convocados – já que o lateral esquerdo Filipe Luís também se machucou e é outro que deve ser cortado.