O Lyon segue sem decolar na Ligue 1. Os atuais hexacampeões franceses perderam neste sábado para o Lorient por 2 a 1, pela quarta rodada do campeonato nacional. O Le Mans perdeu seu aproveitamento de 100% no campeonato ao empatar em casa com o Lille por 1 a 1.

Fora de casa, os lioneses amargaram outro tropeço no Francês. O Lorient abriu o placar aos 14 minutos. Namouchi cruzou da esquerda, Grosso não conseguiu afastar bem e a bola sobrou para Vahirua mandar para as redes. O OL empatou aos 32 minuto, com um gol de cobertura de Benzema.

Na segunda etapa, os Merlus definiram o resultado aos 20 minutos. Marin desceu pela direita e cruzou; Vahirua se livrou do marcador e tocou de pé esquerdo. O Lyon aparece somente em 11º lugar com três pontos (um jogo a menos do que os rivais). O Lorient assumiu provisoriamente a segunda posição, com dez.

O Le Mans empatou em casa com o Lille por 1 a 1 e também chegou aos dez pontos. O LOSC maçou o primeiro aos 34 minutos de jogo, com uma cabeçada de Fauvergue. Grafite igualou aos 13 minutos do segundo tempo com um toque de calcanhar.

Outro destaque vai para a derrota do Toulouse em pleno estádio Municipal para o Strasbourg por 3 a 1. Os Violetas já haviam perdido por 1 a 0 no meio de semana para o Liverpool em casa, no confronto de ida da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

Três jogos completam a rodada neste domingo: Lens x Valenciennes, Nice x Rennes e Olympique de Marselha x Nancy.

Veja os resultados das partidas já disputadas pela quarta rodada da Ligue 1:

Sábado, 18/agosto
Sochaux 0x3 Monaco
Auxerre 1×0 Caen
Le Mans 1×1 Lille
Lorient 2×1 Lyon
Metz 0x0 Paris Saint-Germain
Saint-Etienne 0x0 Bordeaux
Toulouse 1×3 Strasbourg