Um dos grandes clássicos franceses teve o domínio completo do mandante. O Lyon teve uma grande atuação em casa, no Parc Olympique Lyonnais, e venceu o rival Saint-Étienne por 2 a 0. O atacante Moussa Dembélé brilhou com dois gols, chegou a 16 na Ligue 1 e é um dos principais artilheiros da competição, dois gols atrás de Kylian Mbappé e um atrás de Wissam Bem Yedder.

O Lyon tinha vencido a Juventus pela Champions League no meio de semana por 1 a 0, o que empolgou os torcedores e o time. Contra um rival local, o time do Lyon comandado por Rudi Garcia entrou em campo com bastante atenção e, concentrado, dominou demais o primeiro tempo.

O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta de Martin Terrier para a área, Dembélé subiu de cabeça e marcou 1 a 0. Este foi o único gol, mas poderia ter sido mais. O Lyon terminou com 78% de posse de bola na primeira etapa, com oito finalizações e quatro delas no alvo. Uma atuação muito superior em relação ao rival.

Só que o cenário mudou no segundo tempo, com o desempenho do Lyon caindo e o Saint-Étienne, mesmo longe de uma grande atuação, passou a ameaçar. O placar de 1 a 0 deixava o jogo pendurada e arriscado. Mesmo assim, o Lyon ainda marcou dois gols que foram bem anulados pelo VAR, de Tousart aos 64 minutos (19’/2T) e outro de Ekambi, aos 80 (35’/2T).

No final, em um pênalti já nos acréscimos, Dembélé cobrou com uma cavadinha perigosa, mas conseguiu fazer o gol: 2 a 0 no placar. E selou a vitória, garantindo, enfim, os três pontos. Um dos destaques do time acabou sendo o brasileiro Bruno Guimarães, mais uma vez titular no centro do campo, que participou bem da partida. Parece que já chegou voando no time, encaixado em um estilo de jogo que faz sentido para o jogador. Aparentemente, o brasileiro tem tudo para ser um dos destaques dos Gones.

Classificações Sofascore Resultados