A semana do Lyon foi de altos e baixos. A equipe foi eliminada da Copa da França pelo pequeno Épinal, da terceira divisão, mas três dias depois chegou ao topo da França, superando o Paris Saint-Germain. Visitando o Troyes, vice-lanterna, a equipe lionesa não teve vida fácil, mas conseguiu vencer por 2 a 1.

A partida parecia começar com facilidade para o visitante Lyon, que abriu o placar com Maxime Gonalons, com cabeçada aos 11 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Troyes deixou tudo igual ainda na primeira etapa, depois que o meia Benjamin Nivet, aos 38, pegou um sem pulo de dentro da área e marcou um lindo gol.
O jogo começou a complicar para o Lyon, com muito equilíbrio ao longo de quase todo o segundo tempo. Até que, aos 30 minutos da etapa final, a revelação Samuel Umtiti definiu o placar, com finalização precisa, e fez o OL terminar a rodada na liderança do campeonato.
Com o resultado, o Lyon chegou aos 41 pontos e assumiu a liderança, com dois pontos a mais que o Paris Saint-Germain, que ficou no 0 a 0 contra o Ajaccio, na estreia do brasileiro Lucas. Neste domingo, a equipe dirigida por Rémi Garde pode ganhar a companhia do Olympique de Marseille na liderança, caso o OM vença o Sochaux neste domingo.
Enquanto o Lyon fica confortável na liderança, o Troyes continua amargando o fundo da tabela do Campeonato Francês. A equipe tem apenas duas vitórias e tem 13 pontos. O Nancy, último colocado com 11 pontos, pode ultrapassá-lo em caso de vitória sobre o Lille, 8º colocado.

Confira os resultados da 20ª rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 11/jan
Saint-Étienne 2×2 Toulouse
Paris Saint-Germain 0×0 Ajaccio

Sábado, 12/jan
Troyes 1×2 Lyon
Nancy x Lille
Evian x Brest
Montpellier x Lorient
Rennes x Bordeaux

Domingo, 13/jan
Reims x Bastia
Nice x Valenciennes
Sochaux x Olympique de Marseille