O Zenit começou a rodada à frente do Lyon, na disputa pela segunda vaga do Grupo G. E, quando o RB Leipzig, já classificado em primeiro lugar, abriu 2 a 0 contra os franceses, sua situação ficou melhor ainda. No entanto, o Zenit desabou contra o Benfica e perdeu por 3 a 0. Enquanto isso, o Lyon reagiu, empatou em 2 a 2 e garantiu a vaga às oitavas de final.

Apesar de classificado, o RB Leipzig abriu 2 a 0 em aproximadamente meia hora, com dois gols de pênalti. O primeiro foi cometido pelo goleiro Anthony Lopes em cima de Poulsen. Forsberg cobrou e fez 1 a 0. O segundo foi uma entrada de Lucas Toussart em Christopher Nkunku. Timo Werner foi o responsável pela segunda batida e também não decepcionou.

O resultado era excelente para o Zenit, mas o clube russo deixou escapar a sua própria partida e se colocou nas mãos do Leipzig. Franco Cervi fez 1 a 0, completando a assistência de Pizzi. De pênalti, Pizzi ampliou para 2 a 0, e Azmoun fez contra ao tentar desviar um escanteio.

Enquanto isso, na França, o Lyon reagiu no segundo tempo. Houssem Aouar fez 1 a 0 com um lindo tapa do bico da grande área, aos cinco minutos, dando esperança aos franceses. A oito minutos do fim, Depay dominou o corte da defesa, na pequena área, e acertou um chute cruzado e rasteiro. Empatou a partida e garantiu o ponto que o Lyon precisava.

O Leipzig avançou às oitavas de final com o primeiro lugar, seguido pelo Lyon. E o Zenit, que tinha vantagem no confronto direto contra os franceses, não disputará nem a Liga Europa. Apesar de uma campanha decepcionante em um grupo acessível, o Benfica assegurou a terceira colocação com a vitória por 3 a 0.

.

.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.