O Lyon goleou o Troyes por 4 a 1 na segunda rodada do Campeonato Francês neste sábado, mas quem pensa que o jogo foi fácil se engana. A dificuldade dos lioneses foi enorme, depois de sair atrás no marcador, perder pênalti e ter que buscar o resultado.

Logo a dois minutos do primeiro tempo, Jean Bahebeck marcou 1 a 0 para o Troyes. A partida daí, a dificuldade ficou muito grande. Em um pênalti, o atacante Lisandro López cobrou para defesa do goleiro Yoann Thuram. A tarde era dura para o Lyon no estádio Gerland.

Aos seis minutos, porém, veio o gol de empate. Em cobrança de escanteio, Bafetimbi Gomis marcou de cabeça. O gol liberou mais o time ao ataque e permitiu a virada, que veio aos 20 minutos. Após cruzamento para a área e rebote dado pela defesa, Michel Bastos, de bicicleta, marcou um golaço. O Lyon vencia por 2 a 1.

No final, o Lyon transformou a vitória em goleada. Aos 43, Lisandro López se redimiu com a torcida ao marcar o terceiro gol. Ali, a vitória já estava definida, mas veio mais um. Bafetimbi Gomis marcou mais um e fechou o placar: 4 a 1.

O Lyon chegou a seis pontos em dois jogos e tem a companhia do Bastia. O time venceu neste sábado o Stade Reims por 2 a 1, com um gol do brasileiro Ilan, ex-Atlético Paranaense. O Stade Reims saiu na frente com NJicolas Fauvergue, mas Anthony Modeste empatou de pênalti no meio do segundo tempo. Aos 45, o atacante Ilan deu a vitória ao time da casa.

Confira os resultados da segunda rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 17/ago
Lille 1×1 Nancy

Sábado, 18/ago
Lyon 4×1 Troyes
Lorient 2×1 Montpellier
Bastia 2×1 Stade de Reims
Brest 1×0 Evian
Toulouse 2×1 Saint-Étienne
Valenciennes 0x0 Nice

Domingo, 19/ago
Bordeaux x Rennes
Olympique de Marseille x Sochaux
Ajaccio x Paris Saint-Germain