Principal clube do futebol feminino, o Lyon mostrou que vem forte pelo quinto título seguido da Champions League ao estrear, nesta quarta-feira, com goleada por 9 a 0 sobre o russo Ryazan, no jogo de ida dos 32 avos de final do torneio europeu. Wendie Renard, destaque da França na Copa do Mundo, e a craque Ada Hegerberg fizeram três gols cada uma.

A Champions League feminina começa com uma fase preliminar em que 40 equipes são divididas em dez grupos de quatro. Apenas o primeiro colocado de cada um avança ao mata-mata e se reúne aos 22 cabeças de chave, que incluíram o Ryazan, cuja vaga foi alcançada com o título russo em outubro do ano passado.

Pelo menos a torcida da casa conseguiu dar uma olhada nas craques do Lyon que, além de Hegerberg e Renard, contou com a goleira Bouhaddi, a lateral direita Lucy Bronze, as meias Amandine Henry e Dzsenifer Marozsán e a atacante Nikita Parris. O jogo de volta, daqui a duas semanas, deve ser meramente protocolar.

O placar chegou a 5 a 0 ainda no primeiro tempo. Marozsán fez o primeiro, de pênalti, e Hegerberg ampliou, no rebote. Renard, de cabeça, fez o terceiro, e Henry desviou cobrança de falta da esquerda para ampliar. Hegerberg apareceu como centroavante na entrada da pequena área para fazer o quinto.

Depois do intervalo, o show continuou, com mais um pênalti, agora convertido pela craque norueguesa. Com outra cabeçada, Renard fez o sétimo, e Amel Majri, o oitavo, em mais uma penalidade máxima. Com presença de área, a zagueira francesa completou a sua tripleta pegando o rebote de uma saída em falso da goleira Shirokova, do Ryazan.

 

Outra potência do futebol feminino, o Wolfsburg foi até mais longe e fez 10 a 0 no Mitrovica, do Kosovo, e o Barcelona saiu na frente da Juventus, ganhando por 2 a 0, fora de casa. Alexia Putellas abriu o placar, com muita força de vontade, e Marta Torrejón ampliou de cabeça.

.

 

Veja todos os resultados desta quarta-feira. A volta será entre 25 e 26 de setembro.

Juventus 2 x 0 Barcelona
Hibernian 1 x 4 Slavia Praga
Vllaznia 0 x 1 Fortuna Hjorring
Chertanovo Moscou 0 x 1 Glasgow City
Ryazan 0 x 9 Lyon
Göteborg 1 x 2 Bayern de Munique
St. Pölten 2 x 4 Twente
Breioablik 3 x 2 Sparta Praga
Mitrovica 0 x 10 Wolfsburg
Pitea 0 x 1 Brondby
Minsk 1 x 0 Zurique