Lyon acabou com os 36 jogos de invencibilidade do PSG com direito a golaço

Em seu novo estádio, Lyon acabou com a possibilidade do PSG de ser campeão invicto

O Paris Saint-Germain caminha com tranquilidade para ser campeão francês. Isso ninguém discute. Havia quem discutisse se o time da capital conseguiria ganhar o título de maneira invicta, tal a diferença (em campo e na tabela) para os adversários. Neste domingo, o Lyon acabou com esta última possibilidade. Jogando em casa, os lioneses venceram por 2 a 1, impondo a primeira derrota ao supertime da França no momento depois de 28 rodadas. Mais: acabou com os 36 jogos de invencibilidade do PSG. Mais: foi a primeira vez que o Lyon recebeu o PSG no seu novo estádio, inaugurado em janeiro deste ano, o Parc Olympique Lyonnais.

LEIA TAMBÉM: Messi mostrou seu amplo repertório para fazer Barcelona vencer e igualar recorde

A última vez que o PSG saiu de campo derrotado pelo Campeonato Francês tinha sido no dia 15 de março de 2015, 3 a 2 para o Bordeaux fora de casa. Isso mesmo: fazia quase um ano. Por pouco menos de um mês, o PSG não completa um ano de invencibilidade na sua liga local.

A vitória do Lyon veio com autoridade, com uma boa atuação e com algo que fica muito marcado: um golaço, daqueles de ser visto, revisto e admirado por vários ângulos. Mas antes, veio o primeiro gol. Maxwell Cornet, depois de uma boa jogada trabalhada pelo Lyon, finalizou bonito, depois de fintar a marcação. Eram 13 minutos.

Veio, então, o gol do jogo. O autor da façanha foi Sergi Darder, e foi o gol que abriu o placar no estádio Gerland. Ele recebeu o cruzamento da direita, deu um chapéu no capitão do PSG, Thiago Silva, e finalizou. Golaço. E ainda era primeiro tempo, aos 46 minutos.

O brasileiro Lucas ainda diminuiu, logo no início da segunda etapa. Foi só o que o PSG fez. E a primeira derrota veio. Claro, o próprio PSG talvez esperasse que isso fosse acontecer, em uma hora ou outra. Seja como for, o Lyon pode ficar feliz. O time é o terceiro colocado, com 42 pontos, mesma pontuação do Caen. O Monaco é o vice-líder com 50, enquanto o PSG nada de braçada com 73.

Veja os gols do Lyon: