Lukaku quebrou a retranca do Genoa e a Inter se reencontrou com a vitória após três partidas

A Internazionale vinha de três partidas sem vencer, duas delas pela Serie A. Depois da derrota para o Milan no dérbi, a visita ao Genoa serviria aos nerazzurri se reerguerem. E os visitantes cumpriram sua missão no Estádio Luigi Ferraris. Demorou até que Romelu Lukaku furasse o bloqueio do Grifone, mas o centroavante abriu o triunfo interista por 2 a 0. Já a defesa, longe da segurança que se espera com Antonio Conte durante as últimas semanas, ao menos terminou os 90 minutos sem ser vazada – o que ocorre pela primeira vez na temporada.

A Inter encontrava muitas dificuldades para superar as trincheiras do Genoa. Sem chances tão claras, o time construiu a jogada do primeiro gol somente aos 19 do segundo tempo. E foi uma ótima tabela entre Nicolò Barella e Romelu Lukaku. Logo após sair do banco, o meio-campista deu o passe por entre as canetas do marcador, antes que o centroavante passasse o defensor com um corte de primeira e batesse forte no canto. Já o segundo viria aos 34. Após a cobrança de escanteio, Andrea Ranocchia desviou e Danilo D’Ambrosio completou na pequena área. Outra cena notável seria protagonizada por Lautaro Martínez, que socou o banco ao ser substituído entre os dois tentos.

A Inter assume temporariamente a terceira colocação na Serie A, com 10 pontos. E a equipe tem novo compromisso importante no meio da semana, quando visita o Shakhtar Donetsk na Champions League. Já o Genoa deve passar outra temporada difícil. Com quatro pontos, de novo começa correndo risco de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore