A Internazionale manteve o ritmo forte no Campeonato Italiano neste sábado. Diante do Genoa, venceu por 4 a 0 em San Siro, contando com uma grande atuação de Romelu Lukaku. O belga fez dois gols e uma assistência na partida. Outro atacante teve destaque no jogo: Sebastiano Esposito. Aos 17 anos, ele foi titular do time de Antonio Conte, atuando no lugar de Lautaro Martínez, suspenso, e fez o seu primeiro gol no time principal.

Além de Lautaro, a Inter não podia contar com Marcelo Brozovic, meio-campista que é muito importante para a equipe, também suspenso. Por outro lado, Conte pôde contar com o retorno de Stefano Sensi, que ficou no banco depois de se recuperar de lesão. Do outro lado, o Genoa, comandado por Thiago Motta, ex-jogador também da Inter, não contava com o atacante Goran Pandev, que foi seu companheiro nos tempos que jogavam em Milão.

O primeiro gol veio aos 31 minutos. Em um cruzamento da direita de Antonio Candreva, cabeçada precisa do camisa 9 para marcar 1 a 0. Um minuto depois, Lukaku fez o trabalho de pivô dentro da área, rolou para Roberto Gagliardini, e o meio-campista completou batendo bem para o gol: 2 a 0.

Já no segundo tempo, Gagliardini recebeu dentro da área, fez o corte e acabou derrubado. Pênalti marcado para a Inter e veio uma novidade: quem cobrou foi Sebastiano Esposito. E cobrou muito bem para marcar o seu primeiro gol no time principal da Inter: 3 a 0, aos 19 minutos da etapa final.

O último gol saiu novamente da conexão Candreva-Lukaku. O ala italiano puxou o ataque pelo meio, Lukaku abriu, recebeu pela direita, já entrando na área, e fez a sua jogada clássica: puxou para o meio e finalizou com violência. Golaço e 4 a 0 no placar.

Definido o resultado, a Inter segue firme na disputa com a Juventus pela liderança da Serie A. Os dois times têm 42 pontos. Nos critérios de desempate, a Juventus está à frente. O Genoa, por sua vez, é o 19º colocado, dentro da zona do rebaixamento. O técnico Thiago Motta está sob forte pressão e há rumores que ele não deve ser o técnico do time na próxima rodada.

Classificações Sofascore Resultados