Já são 14 anos de clube e uma trajetória indelével. Luisão chegou ao Benfica ainda jovem, após despontar com a camisa do Cruzeiro e ser convocado à Seleção. Como ele mesmo admitiu em entrevista recente à ESPN Brasil, o Estádio da Luz parecia apenas um trampolim para outras ligas maiores. Mas o trampolim, na verdade, o alçou ao topo da história encarnada. Neste sábado, os benfiquistas faturaram o seu primeiro título da temporada, batendo o Vitória de Guimarães por 3 a 1 para levar a Supertaça de Portugal. Conquista esta que transforma o capitão no jogador mais condecorado do Benfica em todos os tempos, superando o lendário Mário Coluna.

VEJA TAMBÉM: Em seu 500° jogo pelo Benfica, Luisão teve uma atuação gigantesca, de um verdadeiro ídolo

“Foi uma noite maravilhosa e memorável para mim. Cheguei jovem a este clube e sou hoje um privilegiado por conquistar tantos títulos. Mas mais feliz por ter sido o Benfica a conquistar este título, pois o clube está acima de todos nós. Os meus colegas me jogaram para o ar e isso mostra a família que somos. Não precisamos falar muito do nosso ambiente, pois quem o vive sabe o que cada um sente. Além disso, o Benfica é um clube histórico, tem de valorizar estas velhas glórias”, afirmou o zagueiro de 36 anos, após a partida.

Jonas, Haris Seferovic e Raúl Jiménez marcaram os gols do Benfica, enquanto Raphinha descontou para o Vitória de Guimarães. Ao final da festa, a taça mais uma vez reluziu nas mãos de Luisão. É o 20° título que conquista desde que desembarcou no Estádio da Luz. Eles podem não ter o mesmo peso dos 19 de Coluna, membro do mítico time bicampeão europeu, que jogava em uma época na qual o número de competições domésticas era menor. Ainda assim, nada que diminua a idolatria do zagueiro entre os benfiquistas. São seis Campeonatos Portugueses, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças. Um verdadeiro rei em terras lusitanas.

Luisão sabe que a sua carreira não deve se prolongar por tanto tempo. Ainda assim, o zagueiro segue com enorme importância no elenco, não apenas por sua liderança, como também por aquilo que produz em campo. Realmente ajuda o Benfica a ser mais forte. E, sob as ordens do capitão, os encarnados esperam enfileirar mais troféus. Permanecem como favoritos nas competições nacionais, para, quem sabe, ampliar ainda mais o recorde do brasileiro. “Estamos sempre prontos para mais. Prontos para mais trabalho, para corrigir erros e para alcançar novas conquistas”, declarou Luisão. A história continua sendo escrita.