Luciano fez um golaço, e o São Paulo chegou a cinco vitórias seguidas por todas as competições

Contratado a pedido de Fernando Diniz, Luciano chegou a nove gols em 20 jogos com a camisa do São Paulo ao marcar duas vezes, neste sábado, na vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza. Para garantir o resultado, acertou um chutaço da entrada da área no ângulo do goleiro Felipe Alves.

O Fortaleza foi quem abriu o placar, aos 11 minutos, quando David recebeu o passe de Juninho nas costas da defesa, ganhou de Diego Costa no corpo, invadiu a área e bateu colocado na saída de Tiago Volpi. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi confirmado pelo assistente de vídeo.

Antes do intervalo, Gabriel Sara ameaçou com um chute de longe e conseguiu o empate em uma cobrança de falta. O VAR entraria novamente na jogada ao ajudar a anular o segundo gol do Fortaleza. David saiu em contra-ataque e tocou para Bergson chegar batendo. Volpi fez a defesa, mas o rebote sobrou com David, que passou pelos marcadores e tocou ao gol vazio.

Na revisão, a equipe de arbitragem identificou uma falta em Diego Costa no início do lance.

E aí, o São Paulo virou. Aos 16 minutos, Vitor Bueno cruzou da esquerda, e Luciano apareceu entre os zagueiros para completar de primeira e virar o jogo. O Fortaleza, porém, conseguiu o empate, em uma cobrança de falta. Paulão cabeceou firme, Volpi fez a defesa, e Wellington Paulista marcou no rebote.

Aos 36 minutos, Luciano garantiu a quinta vitória seguida do São Paulo por todas as competições – três no Brasileirão, uma na Copa do Brasil, outra na Copa Sul-Americana. Recebeu na entrada da área, dominou e soltou uma bomba de perna esquerda, no ângulo de Felipe Alves, que nada pôde fazer.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore


.

.