Lucas Pérez teve suas oportunidades no futebol inglês, defendendo Arsenal e West Ham, mas não conseguiu se firmar. Chegou ao Alavés, no começo da temporada, e tem sido bastante importante. Nesta terça-feira, tirou um golaço da cartola para arrancar o empate contra o Atlético de Madrid, por 1 a 1, e marcar pela quinta rodada seguida de La Liga.

As expectativas por um Atlético de Madrid mais ofensivo nesta temporada ainda não se confirmaram e, sem João Félix, machucado, e Koke no banco de reservas, os colchoneros fizeram mais uma partida bem travada, especialmente no primeiro tempo, quando não chegaram a exigir defesa de Fernando Pacheco e tiveram apenas duas finalizações.

A pressão cresceu pouco depois do intervalo. Álvaro Morata entrou, aos 15 minutos, no lugar de Héctor Herrera e tabelou bem com Angel Correa para abrir o placar. Seria o seu terceiro gol de três pontos na temporada, junto aos que fez contra Bayer Leverkusen e Getafe, não fosse a pintura de Lucas Pérez.

Com moral em alta, tendo deixado sua marca contra Mallorca, Valencia, Celta de Vigo e Villarreal nas últimas quatro rodadas, Pérez pegou a bola pela direita e não a largou até chegar à entrada da área, de onde soltou um chute colocado de perna esquerda no ângulo de Oblak.

Determinou o sexto tropeço em 11 rodadas do Atlético de Madrid.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.