Depois de brigar contra o rebaixamento na temporada passada, o Villarreal está muito bem neste começo de Campeonato Espanhol. Nesta sexta-feira, goleou o Alavés, por 4 a 1, e subiu, provisoriamente, ao terceiro lugar, com cinco vitórias em dez rodadas. Isso apesar de Lucas Pérez ter marcado um gol de bicicleta para empatar, no começo do segundo tempo.

Karl Toko Ekambi arrancou pela direita para abrir o placar, aos 13 minutos do primeiro tempo, mas Pérez cancelou a vantagem emendando uma bicicleta no rebote de um corte da defesa do Villarreal. O próprio Ekambi fez o segundo, pouco depois.

 

Santi Cazorla deu sua quarta assistência na temporada para Gerard Moreno fazer o terceiro, e Javi Ontiveros, cobrando falta, decretou a goleada do melhor ataque de La Liga, com 24 gols marcados – o Barcelona tem 23 e não joga neste fim de semana, quando deveria enfrentar o Real Madrid, jogo adiado para dezembro.

O Submarino Amarelo está voando no Estádio de la Cerámica. Depois de empatar por 4 a 4 contra o Granada e 2 a 2 com o Real Madrid, bateu o Valladolid (2 a 0), goleou o Betis (5 a 1) e agora o Alavés.