Lucas Moura chegou à Europa em 2013 e nunca havia marcado três gols no mesmo jogo. Até enfrentar, neste sábado, a desinteressada defesa do rebaixado Huddersfield e anotar a sua primeira tripleta no futebol europeu, contribuindo para a tranquila goleada do Tottenham, por 4 a 0, pela Premier League

Do time titular que enfrentou o Manchester City, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, Mauricio Pochettino poupou Arderweireld, Danny Rose, Trippier, Harry Winks, Son e Dele Alli. Esses dois últimos entraram apenas nos minutos finais. Machucado, Kane deu lugar a Llorente. A partida de volta será na próxima quarta-feira. 

E mesmo com um time misto, o Tottenham não teve dificuldades para balançar as redes do seu novo estádio. Wanyama abriu o placar, aos 24 minutos, mostrando muita habilidade ao driblar o goleiro antes de tocar para o gol vazio. Lucas Moura recebeu de Sissoko pela direita e ampliou com um chute cruzado.

A partida foi ressuscitada por Moura, no finalzinho do segundo tempo, com um chute da marca do pênalti que levou o placar a 3 a 0. Nos acréscimos, o brasileiro soltou outro chute cruzado para dar números finais à vitória do Tottenham, que reassume a terceira posição da Premier League, com o mesmo número de jogos do Chelsea, que enfrenta o Liverpool, fora de casa, neste domingo. 

.