O volante brasileiro Lucas disse nesta quarta-feira que voltar a ser convocado para a seleção nos últimos meses tem sido uma grande motivação e tem contribuído para melhorar suas atuações pelo Liverpool, equipe que não atravessa boa fase na temporada.

“Voltei ao grupo e a jogar regularmente pela seleção. Isso me deu mais confiança e as pessoas no Brasil estão contentes com minhas atuações”, disse Lucas, que figurou nas três convocações do técnico Mano Menezes, ao canal de televisão dos 'Reds'.

O jogador de 23 anos disse estar muito satisfeito com seu desempenho no fim de semana, na segunda vitória do Liverpool nesta temporada, 2 a 1 contra o Blackburn, e com seu crescimento desde o ano passado.

“Acho que ainda vou melhorar. Só tenho que fazer uma coisa, trabalhar e tentar ser melhor a cada dia”, afirmou o meio-campista, que chegou à Inglaterra em 2007.

Lucas, no entanto, não comentou o fraco começo de temporada vivido pelos 'Reds' sob o comando do técnico Roy Hodgson. A equipe é a antepenúltima colocada do Campeonato Inglês, com apenas nove pontos. (EFE)