As especulações rolavam há anos. Todo mundo na Major League Soccer queria ver Zlatan Ibrahimovic na liga, mas as constantes negociações fracassadas foram diminuindo as esperanças dos fãs e dos dirigentes. A única tentativa foi antes do sueco assinar com o Manchester United, clube inglês que defendeu de 2016 a 2018.

LEIA TAMBÉM: Saída do Manchester United deve marcar também o fim da carreira em alto nível de Ibrahimovic

A chegada de Ibra ao LA Galaxy representa uma nova vitória do futebol nos Estados Unidos. Mesmo que o atacante tenha 36 anos e acabe reforçando que a liga seja um lugar para aposentados, sua contratação talvez seja a mais importante da MLS desde a chegada de David Beckham, em 2007, que mudou muita coisa no torneio, inclusive o regulamento.

O estilo irreverente de Ibrahimovic, com pitadas de arrogância, dá uma chacoalhada no ambiente da MLS. No vídeo de sua apresentação, por exemplo, ele pede para a cidade de Los Angeles dar boas-vindas a ele, quando geralmente seria o oposto. Polêmico, falador, autêntico. O novo jogador da liga colocará holofotes no futebol dos Estados Unidos de novo. A chegada de um novo craque gera mais publicidade não apenas para o Galaxy, mas para toda a liga, além de um aumento da curiosidade dos torcedores nos estádios para ver o novo jogador. Não se espantem se os estádios lotarem para ver Zlatan, ou mesmo xingar o atleta.

Dono de inegável talento, Ibrahimovic tem tudo para chegar e controlar a liga, ajudando a tradicional equipe de Los Angeles a brigar por títulos novamente depois de anos ruins, inclusive amargando a pior campanha em 2017. O sueco também é conhecido por suas declarações bem-humoradas, polêmicas e, principalmente, pelo jeito marrento. Sua chegada na MLS pode ser uma mudança de ares para todos os jogadores e também para os fãs do torneio, que desejam muito ver alguém com o estilo de Ibra. Giovinco foi o mais próximo, com seu jeito desbocado e apaixonado, mas ainda longe do que faz Zlatan.

O único problema é Ibra achar que vai chegar nos Estados Unidos e marcar gols sem problemas para rapidamente virar ídolo sem precisar suar a camisa. Pirlo, Lampard e Gerrard fizeram isso nos últimos anos e suas contratações viraram micos enormes, fazendo com as equipes mudassem o estilo dos reforços para jovens jogadores latinos de muita força física e habilidade. Esses, aliás, são os que dominam a liga atualmente e estarão muito dispostos a atrapalhar um possível reinado de Ibrahimovic na MLS.

Seja bem-vindo à Major League Soccer, Zlatan Ibrahimovic. Depois de tantos anos aguardando, estamos ansiosos para te ver brilhando nos gramados americanos e canadenses.

Zlatan Ibrahimovic anunciado pelo Manchester City (Foto: LA Galaxy)

 


Os comentários estão desativados.