O Los Angeles Galaxy segue sobrando na MLS. A equipe treinada por Bruce Arena disputou o clássico da Califórnia contra o Chivas USA neste domingo e se deu melhor, vencendo por 1 a 0. O jogo foi válido pela 33ª rodada do torneio, a penúltima da temporada regular.

Os Galacticos lideram a Conferência Oeste e estão com a classificação aos playoffs assegurada. Além disso, o clube já tinha garantido o título da Supporters' Shield por ter feito a melhor campanha na temporada regular.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Galaxy quase abriu o placar. Chad Barrett driblou o goleiro e bateu para as redes, mas o defensor Andrew  Boyens salvou em cima da linha. Aos 17, Barrett tentou marcar de bicicleta e Dan Kennedy espalmou para escanteio. O atacante voltou a aparecer aos 38, mas sua cabeçada bateu na trave.

O Chivas teve seu primeiro lance de perigo somente aos 3 da segunda etapa, com Nick Labrocca, que finalizou para boa defesa do goleiro Josh Saunders. O gol da vitória finalmente saiu aos 8 minutos. Adam Cristman cruzou da direita e, dentro da pequena área, Chad Barrett arrematou de cabeça.

Nove dos dez classificados aos playoffs da MLS já estão confirmados. Entre os clubes que garantiram a vaga no final de semana estão o Sporting Kansas City, Philadelphia Union, Columbus Crew, Houston Dynamo e Colorado Rapids. A última vaga é disputada por New York Red Bulls, Portland Timbers, Chicago Fire e DC United.

Confira as partidas da 33ª rodada da MLS:

Sexta-feira, 14 de outubro
Colorado Rapids 0x0 Real Salt Lake
Portland Timbers 0x2 Houston Dynamo

Sábado, 15 de outubro
Sporting Kansas City 2×0 New York Red Bulls
Philadelphia Union 1×1 Toronto FC
DC United 1×2 Chicago Fire
New England Revolution 0x3 Columbus Crew
FC Dallas 2×0 Vancouver Whitecaps
Seattle Sounders 2×1 San Jose Earthquakes

Domingo, 16 de outubro
Los Angeles Galaxy 1×0 Chivas USA