A Série D anda pegando fogo e o que vimos neste domingo foi o primeiro jogo das quartas de final. O Brasil de Pelotas venceu o Brasiliense jogando no Rio Grande do Sul, 2 a 1, e saiu em vantagem para a partida decisiva. A vitória ainda veio de virada, o que torna mais saborosa para a fanática torcida presente no estádio Bento de Freitas. Tomou um gol do artilheiro Rodrigo, do Brasiliense, mas virou com gols de zagueiros, Cirilo e Fernando Cardozo. No próximo domingo, em Taguatinga, os dois times decidem o semifinalista – e, no fim, quem subirá, afinal, os semifinalistas irão para a Série C.

SELEÇÃO: Brasil de Dunga é eficiente, rápido e tem um craque: Neymar
BRASILEIRÃO: Para o título mudar de mãos, o Cruzeiro precisa ser o Inter e vice-versa
ELEIÇÕES: O seu clube também terá eleições para presidente, e você sabe o que esperar?

O Londrina, por sua vez, já meteu os pés na Série C com uma vitória por 2 a 0 fora de casa contra a Anapolina em Goiás. Basta empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença que o Tubarão irá para a Série C. Quem também está com a mão no acesso é o Confiança. O time venceu o Jacuipense fora de casa por 2 a 0, na Bahia, e está na mesma situação do Londrina: joga em Sergipe podendo até perder por um gol. Já o Moto Club, do Maranhão,abriu 2 a 0 no Tombense, mas permitiu o empate no estádio Castelão e agora terá que decidir a classificação fora de casa. Todos os jogos serão no domingo.

Red Bull Brasil e Atlético Sorocaba vão bem

Na Copa Paulista, quem vai muito bem é o Red Bull Brasil. No domingo, dia 12, o time venceu o Santo André por 2 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e é o vice-líder do Grupo 5, com sete pontos. O líder é o Rio Branco, que empatou no sábado, dia 11, com o Batatais por 2 a 2 em Americana.

O melhor time desta fase da competição, porém, é o Atlético Sorocaba. A equipe ficou no 0 a 0 com o Votuporanguense no sábado e chegou a 10 pontos em quatro jogos. Perdeu o 100% nesta fase, mas está com a classificação às quartas de final bastante encaminhada. A próxima rodada será nesta quarta e deve definir os primeiros classificados.

É campeão! Vera Cruz levanta a taça da segundona de Pernambuco

No fim de semana foi momento de definir quem ficaria com o título da segundona pernambucana. Vera Cruz, de Vitória de Santo Antão, e Atlético Pernambucano, de Carpina, fizeram a final no estádio Severino Cândido Carneiro, conhecido como Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Cláudio marcou o primeiro gol do Vera Cruz, aos seis minutos, de cabeça. Depois, Everton Felipe empatou aos 12, cobrando pênalti. O gol da vitória – e do título – veio com Moisés, aos 37 minutos. Vera Cruz campeão. E temos imagens:

Portuguesa Santista vence e evita eliminação e Nacional está perto da vaga

Na quarta divisão do futebol de São Paulo, dois times tradicionais estão em situação bem diferente. A Portuguesa Santista venceu no domingo o Taboão da Serra por 1 a 0, em Santos, e manteve viva a esperança de se classificar. Com quatro pontos, o time está atrás de Atibaia e Barretos, ambos com sete. Na quarta, o Briosa recebe o Atibaia e precisa vencer. Se não, não classificará, já que restam duas rodadas para o final.

Já o Nacional, time da capital paulista, faz excelente campanha. No sábado, venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 e chegou a oito pontos, líder do Grupo 19, três pontos à frente do Primavera. Na próxima rodada, o time enfrenta o Primavera e pode garantir a classificação em caso de vitória. O jogo será no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, às 15h nesta quarta-feira.