Lokomotiv Moscou engrossa contra o Red Bull Salzburg e arranca empate na Áustria

Apesar da superioridade dos austríacos, russos conseguiram complicar a vida do time austríaco e sai com um bom empate fora de casa

A estreia do Red Bull Salzburg na Champions League teve uma dose de emoção na Áustria. Diante de uma defesa muito forte do Lokomotiv Moscou na Red Bull Arena, os Touros Vermelhos saíram perdendo no primeiro tempo, mas fizeram conseguiram a virada. Na reta final do jogo, porém, os russos arrancaram o empate e o jogo ficou em um 2 a 2. As duas equipes estão no Grupo A, o mesmo de Bayern de Munique e Atlético de Madrid.

LEIA MAIS: Guia da Champions League 2020/21

O primeiro gol do jogo saiu de um escanteio. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Rifat Zhemaletdinov cobrou escanteio e Éder, centroavante português, aquele mesmo do gol da final da Eurocopa de 2016, subiu muito bem de cabeça e marcou 1 a 0.

O Red Bull Salzburg tinha dificuldades para entrar na defesa dos russos. Mesmo assim, o time se mantinha no ataque, mas não conseguia chances claras. Isso até o final do primeiro tempo, aos 44 minutos. Foi quando Dominik Szoboszlai recebeu de Zlatko Junuzovic e, de fora da área, ajeitou e chutou com categoria por cobertura. Um toque de classe, que não deu chance ao goleiro brasileiro naturalizado russo Guilherme Marinato. Com isso, os dois times foram empatados para o intervalo.

A parada fez bem ao Red Bull Salzburg, que voltou muito bem para a segunda etapa. Logo aos quatro minutos, os mandantes trabalharam a bola nas imediações da área, virando da esquerda para a direita e para o atacante Sekou Koita. Ele ajeitou para trás e Zlatko Junuzovic chutou de fora da área. A bola sofreu um leve desvio e marcou: 2 a 1 para os austríacos.

O Lokomotiv Moscou tinha dificuldades de chegar ao ataque, mas foi só o Red Bull Salzburg afrouxar o laço que as coisas se complicaram. Depois de um lance com falta reclamada sobre Masaya Okugawa, que tentou sair jogando, perdeu a bola, reclamou de falta, mas o lance mandou seguir. Na sequência do jogo, Dmitri Zhivoglyadov recebeu na direita e cruzou para a área. Vitali Lisakovich tocou de cabeça e o goleiro Cican Stankovic foi mal, tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Era o gol de empate dos russos.

O time da casa tentou o gol dali até o fim do jogo, com duas chances claras, especialmente com Patson Daka. O atacante acabou não conseguindo finalizar em duas boas saídas do gol de Guilherme Marinato. O goleiro do Lokomotiv teve participação decisiva para que o placar não ficasse a favor do Red Bull Salzburg.

Na próxima semana, o Red Bull Salzburg visita o Atlético de Madrid, na Espanha, enquanto o Lokomotiv Moscou receberá na Rússia o Bayern de Munique.