Se a terça-feira não teve muitos gols nos playoffs da Champions League, esta quarta foi bem mais recheada. E as três partidas realizadas pela última fase preliminar do torneio encaminharam a classificação de clubes importantes do leste europeu. Olympiacos e Dinamo Zagreb se impuseram em casa com boas vitórias. Já o Estrela Vermelha tenta retornar à fase de grupos, após arrancar um valioso empate na visita ao Young Boys.

O grande vencedor desta quarta foi o Olympiacos. Depois da classificação do Krasnodar contra o Porto no Estádio do Dragão, os gregos se precaveram para receber os russos em Pireu. E a chinela cantou dentro do Karaiskakis. Os alvirrubros construíram uma goleada por 4 a 0, embora o placar só tenha se alargado nos 15 minutos finais. Guerrero abriu a contagem no primeiro tempo. Já na reta final, Lazar Randelovic balançou as redes duas vezes e Daniel Podence concluiu a vitória com o tento mais bonito da noite, em toque por cobertura. Principal novidade do Olympiacos na temporada, Mathieu Valbuena contribuiu com uma assistência.

O Dinamo Zagreb foi mais econômico, mas mesmo assim deu um importante passo para eliminar o Rosenborg. Apoiado pela torcida no Maksimir, o clube croata venceu o duelo por 2 a 0. Bruno Petkovic anotou o primeiro gol aos oito minutos, em cobrança de pênalti. Vinte minutos depois, seria a vez de Mislav Orsic deixar o seu, num contra-ataque iniciado pelo próprio goleiro do Dinamo.

Por fim, o Estrela Vermelha teve motivos a sorrir na viagem à Suíça. O empate por 2 a 2 contra o Young Boys, em Berna, deixa os sérvios em situação interessante. Os aurinegros até marcaram o primeiro em Wankdorf, com Roger Assalé. Os alvirrubros empataram aos 18, numa cabeçada meio estranha de Milos Degenek, e viraram logo no primeiro minuto do segundo tempo, com Mateo García. O empate dos suíços só aconteceu aos 31, em pênalti anotado com auxílio do VAR, que Guillaume Hoarau converteu.

Os jogos de volta dos playoffs da Champions acontecerão entre terça e quarta-feira da próxima semana. Os seis classificados terminarão de completar os 32 clubes presentes na fase de grupos do torneio continental. Confira os resultados de ida:

Rota da Liga

Olympiacos 4×0 Krasnodar
LASK Linz 0x1 Club Brugge

Rota dos Campeões

Young Boys 2×2 Estrela Vermelha
Dinamo Zagreb 2×0 Rosenborg
Cluj 0x1 Slavia Praga
Apoel 0x0 Ajax