O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu mal encerrou sua última aventura pelo Brasil, atuando com a camisa do Rio Branco de Vitória, no campeonato capixaba e já tem um novo desafio pela frente. O uruguaio de 42 anos irá ser o treinador do Santa Tecla, clube de El Salvador no qual já havia jogado em 2016 e conquistado o Apertura. Mas este não é um anúncio de aposentadoria. Abreu será jogador e técnico da equipe salvadorenha.

O jogador assume a dupla função de forma interina, a princípio apenas pelos próximos 45 dias, assumindo o posto deixado pelo técnico argentino Cristian Díaz. Abreu vai comandar o time durante o final do Clausura, em que o Santa Tecla encontra-se na sexta posição, na zona de classificação para o mata-mata e também na Copa El Salvador. Daqui oito dias, o Santa Tecla encara o modesto Audaz de São Vicente na grande final da competição.

Abreu possui o curso de treinador da Associação de Futebol Argentino (AFA), e apesar de manter sua carreira como jogador viva, não descarta se manter nas funções de técnico e atleta do Santa Tecla na próxima temporada. “É uma possibilidade, mas também tenho propostas de equipes do Chile”, afirmou Abreu ao jornal uruguaio El País, que ainda brincou dizendo que na melhor das hipóteses pode se sair como o lendário Juan Ramón Carrasco, que no início do século iniciou sua carreira como jogador fazendo dupla função no pequeno Rocha.