Pouco a pouco, o PSV se consolida como o grande favorito entre os três grandes para conquistar o Campeonato Holandês. E contou novamente com dois destaques na difícil vitória por 4 a 2 sobre o Vitesse, fora de casa, pela 10ª rodada da Eredivisie. Hirving Lozano e Jürgen Locadia dividiram os gols dos Boeren – cada um marcou dois -, e também alcançaram marcos importantes no histórico do campeonato.

Lozano, de novo, deixou claro porque é o grande nome deste início de temporada na Holanda. Ao marcar o primeiro e o quarto gols nos 4 a 2, “Chucky” chegou aos nove gols no Campeonato Holandês. Não só se isolou de novo como goleador na tabela, com oito gols em nove jogos, como fez mais: tornou-se o primeiro jogador da história da Eredivisie a balançar as redes em sete dos seus primeiros oito jogos no torneio.

Já Locadia consertou uma infelicidade da melhor maneira possível. Desviando acidentalmente um escanteio, o atacante cometeu o gol contra que empatou o jogo para o Vitesse, no final do primeiro tempo. Todavia, na etapa complementar, o camisa 19 do PSV marcou duas vezes. Desde 1964, um jogador do clube de Eindhoven não marcava gols pró e contra na mesma partida.