Llorente: “Deixarei o Athletic no fim da temporada”

Atacante do Athletic Bilbao está descontente com as poucas oportunidades na equipe titular e não renovará seu contrato com os leones

Fernando Llorente confirmou que não continuará no Athletic Bilbao para a próxima temporada. O atacante se mostrou descontente com os poucos minutos em campo nos últimos meses e, mesmo revelando uma boa proposta do clube, decidiu não renovar o contrato que se encerra em junho.

“Deixarei o clube no dia 30 de junho. Quero me desenvolver como jogador e tentar algo novo. Não é questão de dinheiro, porque o clube me fez uma proposta irresistível. A imprensa não ajudou durante as negociações e é um dos motivos que gerou a atmosfera ruim fora de campo. Isso me encorajou a não renovar o contrato”, disse.

Llorente também comentou as críticas das arquibancadas: “Eu tomei minha decisão quando fiquei de fora do primeiro jogo da Liga Europa em San Mamés. A maioria das notícias sobre mim era mentira e fez os torcedores contra mim, me vaiando. Há um setor da torcida que não me quer, mas me sinto amado pela maioria”.

Llorente entrou em conflito com Marcelo Bielsa durante a pré-temporada e disputou apenas 16 jogos em 2012/13, dois deles como titular, marcando dois gols. Entre os clubes especulados como destino do espanhol na última janela de transferências estavam Juventus e Manchester United.